Search
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil prende dois suspeitos de dupla tentativa de homicídio em menos de 12 horas

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Brasiléia, prendeu dois homens suspeitos de participar de uma dupla tentativa de homicídio na Comunidade Nova Esperança, Bairro José Peixoto. O crime ocorreu na noite de segunda-feira, 21, e os suspeitos foram capturados menos de 12 horas depois.

Cinco homens armados invadiram a casa de D.B.P.J., de 31 anos, se passando por policiais e, em seguida, se identificando como membros de uma facção criminosa. A vítima e seus filhos, de 12 e 14 anos, foram rendidos e obrigados a se ajoelhar. Um dos criminosos tentou atirar no adolescente, mas a arma falhou. D.B.P.J. foi baleado na perna e conseguiu fugir com os filhos. Um idoso de 75 anos também foi atingido no pé.

Com base em informações anônimas e vídeos fornecidos por uma moradora, a polícia identificou os autores. Na manhã do dia 22, B.C.R., de 19 anos, foi preso em casa com celulares das vítimas. Pouco depois, W.S., de 20, apontado como o líder da ação, também foi detido.

Na delegacia, as vítimas reconheceram os dois suspeitos. B.C.R. confessou participação e indicou onde estava a arma usada, uma garrucha artesanal com cabo de PVC azul. W.S. negou envolvimento, mas as provas e os vídeos o incriminaram.

As investigações revelaram ainda que o grupo havia torturado dois menores indígenas dias antes, como forma de “disciplina” da facção.

“A resposta rápida da Polícia Civil demonstra o comprometimento e a eficiência das equipes de Brasiléia. Agimos com determinação para prender os autores e devolver tranquilidade à comunidade”, destacou o delegado Erick Maciel.

Os dois presos permanecem à disposição da Justiça, e a PCAC continua investigando os outros três envolvidos na ação criminosa.

Source link

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Pedestre é atropelado em cima da faixa e fica em estado gravíssimo em Rio Branco

Publicados

em

 

Casal de adolescentes avançou o sinal vermelho e atingiu o homem que atravessava na faixa de pedestres

Um pedestre ficou em estado gravíssimo após ser atropelado por um casal de adolescentes que trafegava em alta velocidade em uma motocicleta, na tarde desta sexta-feira (24), na Rua Valdomiro Lopes, que divide os bairros Conquista e Manoel Julião, em Rio Branco (AC).

Segundo informações de uma testemunha que presenciou todo o acidente, a vítima, identificada como Francisco de Assis Costa da Silva, de 47 anos, tentava atravessar a via sobre a faixa de pedestres quando foi surpreendida pelo casal, ambos de 16 anos, que pilotava uma motocicleta modelo Honda Fan, de cor preta, em alta velocidade no sentido Centro-bairro. Os adolescentes teriam avançado o sinal vermelho e atropelado o pedestre em cima da faixa.

Com o impacto, Francisco foi arremessado ao solo e bateu fortemente o rosto no asfalto, ficando em estado gravíssimo. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou a ambulância 04 de suporte básico. Ao chegar ao local e constatar a gravidade dos ferimentos, a equipe solicitou apoio da ambulância 02 de suporte avançado, que chegou rapidamente.

A vítima, que estava inconsciente, foi imobilizada e colocada dentro da ambulância. Durante o atendimento, Francisco recobrou a consciência bastante agitado, exigindo que a equipe o sedasse e o entubasse para estabilização. Em seguida, ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, apresentando traumatismo craniano encefálico (TCE) gravíssimo, ferimento corto-contuso na face, sangramento ativo, fratura no joelho e suspeita de embriaguez. O paciente foi entregue à equipe médica de plantão no setor de traumatologia.

O casal de adolescentes foi atendido pela ambulância de suporte básico e levado à UPA Franco Silva, na Baixada da Sobral, com escoriações leves. Após receberem alta médica, foram conduzidos à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), por não possuírem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motocicleta foi apreendida e levada para o pátio do Detran, por estar com a documentação irregular.

Uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar, que passava pelo local, prestou apoio na sinalização até a chegada do Batalhão de Trânsito (BPTran), que realizou todos os procedimentos de praxe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

POLÍTICA AC

ACRE

POLÍCIA

302700

MAIS LIDAS DA SEMANA