Search
Close this search box.

POLÍCIA

Adolescente suspeito de assassinar o próprio irmão é apreendido pela Polícia Civil em Xapuri – Polícia Civil do Estado do Acre

Publicados

POLÍCIA


A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigadores da Delegacia Geral de Xapuri, apreendeu na manhã desta quinta-feira, 2, um jovem de 17 anos suspeito de assassinar seu irmão, José Pereira da Costa Júnior, de 26 anos. O crime ocorreu no bairro Laranjal. José Pereira chegou a ser transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Momento em que o adolescente suspeito de assassinar o próprio irmão se entrega à Polícia Civil de Xapuri, em uma propriedade familiar no Ramal do Novo Catete. Foto: cedida.

De acordo com a polícia, o crime foi motivado por desavenças familiares. José Pereira havia impedido o irmão mais novo de agredir a própria mãe em um episódio anterior, o que gerou ódio e desejo de vingança por parte do adolescente. Na manhã do crime, José tentou novamente intervir em uma tentativa de proteger a mãe de novas agressões. Após uma discussão, o adolescente esperou a situação se acalmar e, mais tarde, armado com uma escopeta calibre 28, invadiu a casa do irmão e disparou contra ele. José foi atingido no peito e caiu agonizando na porta de sua residência.

Arma do crime, uma escopeta calibre 28, e drogas apreendidas pela Polícia Civil durante as diligências na residência do adolescente suspeito. Fotos: cedidas.

Após cometer o crime, o adolescente fugiu. Durante as diligências realizadas pela PCAC, com apoio da Polícia Militar, a arma utilizada no homicídio foi encontrada na residência do suspeito, juntamente com certa quantidade de drogas.

Segundo informações da Polícia Civil, o adolescente entrou em contato com um dos investigadores de Xapuri manifestando o desejo de se entregar. Ele indicou o local onde estava escondido, uma propriedade familiar no Ramal do Novo Catete. Por volta das 13h desta quinta-feira, a equipe de investigadores foi até o local combinado e apreendeu o menor. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.

A Polícia Civil continua investigando o caso e destacou o compromisso em apurar todos os detalhes do crime. A investigação prossegue para esclarecer todas as circunstâncias e garantir a responsabilização pelos atos.



Source link

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Ação rápida da PMAC resulta na prisão de dois envolvidos na morte de vigilante

Publicados

em

Uma ação rápida da Polícia Militar do Acre (PMAC) resultou na captura de dois homens suspeitos de envolvimento na morte do vigilante que trabalhava em uma escola pública no bairro Palheiral. O crime ocorreu na manhã de segunda-feira, 07.

Segundo informações os criminosos invadiram a instituição de ensino com intenção de subtrair a arma de fogo do vigilante, após uma troca de tiros, o vigilante foi atingido e não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local, um dos criminosos foi alvejado e está hospitalizado, no momento outros dois suspeitos fugiram.

A Polícia Militar agiu prontamente após ser acionada e, em buscas e patrulhamento na região, conseguiu localizar e prender dois dos suspeitos. O terceiro indivíduo envolvido na ação criminosa encontra-se hospitalizado.

Os envolvidos foram encaminhados à delegacia de flagrantes (Defla) para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.

Source link

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

POLÍTICA AC

ACRE

POLÍCIA

202562

MAIS LIDAS DA SEMANA