ESPORTES
Alison dos Santos volta a vencer na Jamaica, desta vez nos 400m rasos
ESPORTES

O brasileiro Alison do Santos, o Piu, voltou a brilhar no Grand Slam Track, em Kingston (Jamaica), neste domingo (6), ao vencer a prova dos 400 metros rasos, que não é sua especialidade. Após a largada, Piu seguiu na terceira posição até acelerar na reta final e cruzar a linha de chegada em primeiro lugar em 45s52. Os norte-americanos Chris Robinson (45s54) e Caleb Dean (45s.68) terminaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Na noite de sexta (4), Piu já conquistara os 400m com barreiras – prova de sua especialidade – também no Estádio Nacional de Kingston.
“O vento estava muito forte, mas vim, fiz o meu trabalho e conquistei o prêmio. Fiz o meu melhor e significa muito porque amo competir, estar na pista. Quando virou os 200m vi que estava atrás e pensei que só não poderia perder para o Clarke”, detalhou Alison, que competiu há quase um ano na prova dos 400m rasos, no Florida Relays, quando fez o tempo de 45s25.
Alison dos Santos hit another gear when it mattered 💨
He storms down the stretch to win the men’s 400m for $100,000. #GSTKingston pic.twitter.com/RIz74Wp7UQ
— Grand Slam Track (@GrandSlamTrack) April 6, 2025
Com a segunda vitória seguida em Kingston, Piu totalizou 24 pontos e lidera o seu grupo de provas (400m com barreiras e 400m rasos). O brasileiro, bronze olímpico nos Jogos de Paris, também recebeu a premiação de US$ 100 mil (equivalente a R$ 584 mil) ao cravar duas vitórias seguidas em Kingston.
O Grand Slam Track é uma nova série de atletismo, organizada por Michael Johnson – quatro vezes campeão olímpico nos 200m e 400m -, com grandes atletas da modalidade. A competição abrange seis grupos de provas, cada uma com oito participantes (quatro corredores e quatro convidados, denominados desafiantes).
O circuito Grand Slam Track prevê ao todo 96 provas, sendo 24 delas por etapa. Após Kingston, os demais eventos serão nos Estados Unidos: de 2 a 4 de maio em Miami; de 30 de maio a 1º de junho na Filadélfia; e de 27 a 29 de junho em Los Angeles. Em cada evento, são disputadas provas de velocidade curta (100m – 200m), barreiras curtas (100m ou 110m com barreiras), velocidade longa (200m – 400m), barreiras longas (400 m com barreiras), meio-fundo (800m – 1.500 m) e fundo (3.000m – 5.000m).

ESPORTES
Morre Antônio Aquino Lopes, presidente da Federação de Futebol do Acre

O mundo esportivo acreano amanheceu com a triste notícia do falecimento do presidente da Federação Futebol do Acre senhor Antônio Aquino Lopes. Toniquim como era mais conhecido não apresenta problemas de saúde, mas, na madrugada desta quarta-feira, 16, faleceu em Rio Branco.
Natural de Rio Branco, Antônio Aquino Lopes formou-se em Direito e, logo após, se destacou como uma figura essencial na administração do futebol. Assumiu a presidência da Federação de Futebol do Acre (FFAC) em abril de 1984, e durante sua gestão, em 1989, foi responsável por um marco histórico: a profissionalização do futebol no estado. Essa conquista não apenas elevou o nível das competições, mas também possibilitou que muitos atletas locais fossem reconhecidos no cenário nacional.
O dirigente também ocupou o cargo de vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde contribuiu para o desenvolvimento do esporte em nível nacional. Seu compromisso e paixão pelo futebol foram fundamentais para moldar o futuro de muitos clubes e atletas do Acre, que tiveram a oportunidade de brilhar sob sua liderança.
-
COLUNISTAS7 dias atrás
Passeio em Orlando
-
POLÍTICA6 dias atrás
Afonso Fernandes alerta sobre riscos do Acre virar “corredor de exportação” e critica precariedade da BR-317
-
POLÍTICA6 dias atrás
“Não podemos colocá-los na rua sem planejamento” – Assembleia Legislativa do Estado do Acre
-
POLÍCIA5 dias atrás
Polícia Civil deflagra ‘Operação Disciplina’ e prende lideranças de facção criminosa por homicídio ocorrido em 2017
-
POLÍCIA7 dias atrás
Diarista morre após perder o controle da moto, derrubar portão de residência e quebrar o pescoço no muro da casa
-
POLÍTICA6 dias atrás
Alunos da Escola Clícia Gadelha visitam Aleac e conhecem um pouco sobre a rotina do legislativo – Assembleia Legislativa do Estado do Acre
-
MUNDO6 dias atrás
Sem unanimidade, declaração da Celac condena tarifaço de Trump
-
MUNDO6 dias atrás
Guerra tarifária norte-americana gera incertezas na economia mundial