Search
Close this search box.

POLÍTICA

Eduardo Ribeiro destaca importância da ferrovia para o desenvolvimento do Acre

Publicados

POLÍTICA


Durante a sessão ordinária desta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Eduardo Ribeiro (PSD) reforçou a relevância da Ferrovia Transoceânica proposta para o Estado, destacando o impacto positivo que ela pode trazer para a economia e o meio ambiente. Em seu discurso, o parlamentar parabenizou o deputado Eduardo Magalhães (PCdoB) pelo posicionamento sobre a ferrovia e fez questão de ressaltar a importância desse projeto para o progresso do Acre.

“O impacto da ferrovia no Acre será enorme, vai mudar 100% toda a parte econômica do estado. Não estamos dando a devida atenção à importância que isso pode representar para nossa economia”, afirmou Ribeiro. O deputado explicou que, ao contrário das estradas, as ferrovias têm um impacto ambiental muito menor e apresentam um custo de manutenção mais baixo, o que torna o projeto ainda mais viável.

Ribeiro também demonstrou otimismo em relação ao avanço da ferrovia, mencionando que ela pode ser a chave para transformar a realidade do Acre. “Ela vai mudar a realidade do Estado e de maneira muito positiva. Acredito que esse é um projeto que precisamos apoiar e defender com todas as forças”, disse. Ele ainda se mostrou interessado em saber mais sobre o andamento das discussões a nível nacional, mencionando o Porto de Chancay como um exemplo do que está sendo realizado.

Por fim, o parlamentar reiterou a importância de continuar defendendo projetos como este, que têm o potencial de impulsionar o crescimento e o desenvolvimento do Acre. “Nosso estado precisa desses investimentos para crescer e se desenvolver, e a ferrovia será uma peça fundamental para isso”, concluiu Ribeiro.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale



Source link

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Com a presença do Acre, deputados elegem diretoria do colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas

Publicados

em


O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga ( PSDB), participou na manhã desta quinta-feira (5), da eleição da nova diretoria do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil. O pleito aconteceu dentro da programação da 27ª Conferência da UNALE, que começou na última terça-feira, no Rio de Janeiro.

Desativado desde 2020, o Colegiado é formado exclusivamente por presidentes das 14 Casas Legislativas estaduais filiadas a UNALE. O órgão atua na defesa das prerrogativas, do fortalecimento e da ampliação dos direitos dos legisladores no país.

Em votação unânime, os deputados elegeram presidente, Bruno Peixoto, de Goiás, ficando Marcelo Santos, do Espírito Santo na vice-presidência e Alencar da Silveira, de Minas Gerais, na primeira secretaria.

A reunião foi coordenada pelo presidente da UNALE, Sérgio Aguiar (CE) com a presença da deputada carioca, Tia Jú, que será aclamada nova presidente da entidade.
Luiz Gonzaga ressaltou a relevância da reativação do colegiado para o fortalecimento e integração das casas legislativas, principalmente para a Amazônia.
“Teremos de volta uma entidade para representar de forma legítima, pautas que sozinho um presidente de uma Assembleia não tem força para levar adiante. A unanimidade na indicação do novo presidente mostra que o grupo está unido e fortalecido para retomar as discursões necessárias em defesa do legislativo dos estados. Parabenizo aqui a UNALE por oportunizar que esse colegiado voltasse a exercer suas atividades“, destacou Gonzaga.

A posse da nova diretoria do Colegiado vai acontecer em conjunto com a posse da UNALE, marcada para o dia 15 de janeiro de 2025, em Brasília.

 

Texto: Jairo Barbosa

Fotos: Ismael Medeiros



Source link

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

POLÍTICA AC

ACRE

POLÍCIA

161233

MAIS LIDAS DA SEMANA