GERAL
Homem é preso em Portugal após oferecer 100 mil euros para matar brasileira
GERAL
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Polícia Judiciária de Portugal prendeu nesta terça-feira (21) um homem de 30 anos, de nacionalidade luso-brasileira, acusado de incitar violência contra imigrantes nas redes sociais.
Suspeito oferecia recompensas financeiras nas redes sociais, segundo as autoridades. Ele publicou ofertas em dinheiro para quem cometesse um massacre contra imigrantes e atentasse contra a vida de uma jornalista brasileira em Lisboa.
Ele prometia um apartamento em Lisboa e um bônus de 100 mil euros pelo ataque à jornalista. A publicação viralizou e causou forte impacto na segurança pública, gerando indignação e repúdio em diversos setores da sociedade, segundo a Polícia Judiciária.
O suspeito, identificado como Bruno Silva, ameaçou a jornalista brasileira Stefani Costa em setembro, segundo o jornal português SIC Notícias. O caso foi denunciado à polícia e um pedido de ajuda foi feito ao consulado e à embaixada do Brasil em Portugal.
Bruno publica mensagens xenofóbicas e pede que imigrantes não entrem em Portugal em postagens nas redes sociais. A publicação com a ameaça à jornalista brasileira foi apagada do X.
Silva já tem antecedentes criminais por discriminação, incitação ao ódio e à violência, segundo a polícia. Ele será apresentado ao tribunal amanhã, quando serão definidas as medidas cautelares.
GERAL
Chuva de meteoros Oriônidas pode ser vista na madrugada de terça (21) para quarta (22)
BOGOTÁ, COLÔMBIA (FOLHAPRESS) – Uma olhada para o céu noturno desta noite e das próximas pode garantir ao espectador uma bela chuva de meteoros. O pico da chuva de meteoros Oriônidas está cruzando os céus, na madrugada de terça-feira (21) para quarta (22).
Segundo a Nasa, são esperados cerca de 20 meteoros por hora nos céus. A chuva de meteoros é visível tanto no Hemisfério Norte quanto no Sul, então, brasileiros também podem presenciar o show no céu.
Como é costume em eventos do tipo, ter a chance de ver o fenômeno depende de uma mãozinha dos céus –ou seja, um céu aberto. As chances de visualização também sempre são melhoradas quando buscamos locais mais escuros para sentar -ou deitar, por que não- e fixar o olhar nas estrelas.
A boa notícia é que se soma ao pico o fato de que estamos em lua nova, o que tornará os céus mais escuros.
A chuva de meteoros Oriônidas é um evento anual, que ocorre quando a Terra atravessa os detritos deixados pelo cometa Halley.
Na verdade, as Oriônidas se estedem de 26 de setembro até 22 de novembro. Porém, o pico ocorre agora, então, este é o momento para olhar para os céus.
Como o nome indica, os Oriônidas parecem vir da constelação de Órion -o chamado radiante da chuva.
Nos próximos meses, outras chuvas de meteoros ainda poderão ser observadas do Brasil. São elas a Leônidas, em novembro, e a Geminídeas, em dezembro.
-
GERAL7 dias atrásEmpresário multinacional é assassinado e filho é o principal suspeito
-
GERAL7 dias atrásAcidente com ônibus deixa mortos e feridos na BR-423
-
GERAL7 dias atrásVulcão Kilauea no Havaí entra (de novo) em erupção. Veja as imagens
-
GERAL6 dias atrásPolícia acha mais de 12 crânios e ossos humanos em apartamento de São Paulo
-
COLUNISTAS7 dias atrásCaro leitor, amigo leitora, você já viveu um grande e marcante amor?
-
POLÍCIA5 dias atrásMorador de rua é espancado a pauladas ao tentar dormir em frente de casa em Rio Branco
-
GERAL7 dias atrásDescriminalização do aborto: entenda o que está em discussão no STF e o que pode mudar
-
POLÍCIA7 dias atrásInvestigação da Polícia Civil resulta na prisão de articuladores de homicídio ligado facção criminosa







