Search
Close this search box.

POLÍCIA

Jovem para carro com drogas ao lado de viatura da PF e é preso após atitude suspeita

Publicados

POLÍCIA

A audácia dos traficantes de drogas que agem nas rodovias do interior do Acre parece não ter limites. Um traficante de 26 anos, identificado pelas iniciais W.L.L, foi preso, numa estrada no município de Epitaciolândia, porque ousou parar o veiculo que conduzia, carregado com pelo menos 40 quilos de pasta à base de cocaína, ao lado de uma viatura policial cujos agentes haviam parado num posto de gasolina, para abastecer.

Os narizes treinados dos agentes identificaram a existência da droga pelo odor que exalava do bagageiro do carro e deram voz de prisão em flagrante ao rapaz.

A ocorrência foi executada por agentes da Polícia Federal em parcerias com policiais do Gefrn (Grupo de Guarnição de Fronteira), na saída de Epitraciolândia rumo a Rio Branco. A equipe dos policiais fazia rondas com vistas à combater crimes eleitorais, quando se dirigiu ao posto para abastecer o veículo.

Foram apreendidos 17 kgs de substância análoga a maconha (skank) e 22 kgs de substância análoga a cocaína. O condutor, o veículo e os entorpecentes foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia, para os demais procedimentos legais.

O condutor foi autuado por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006) e será encaminhado ao Presídio, onde ficará à disposição da Justiça Federal.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Operação “Hegemonia” da Polícia Civil do Acre resulta em prisões e apreensões contra o crime organizado

Publicados

em

Nesta quinta-feira, 16, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), deflagrou a operação “Hegemonia”, uma ação contundente contra o crime organizado que visa desmantelar redes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A operação, que mobilizou uma equipe de agentes especializados, resultou no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva. Além disso, foram apreendidos mais de R$ 50 mil em dinheiro, uma arma de fogo e quatro celulares que serão submetidos a perícia para análise de dados.

“O objetivo da operação “Hegemonia” é combater as estruturas do crime organizado, desarticulando suas operações ilícitas e promovendo a segurança da população. A ação não se limitou ao território do Acre, estendendo-se também às cidades de Rondônia e Santa Catarina. Das oito prisões realizadas, uma foi efetuada em Santa Catarina, e as outras sete em Rio Branco, demonstrando a abrangência e o alcance das atividades criminosas desbaratadas pela operação”, disse o delegado titular da DRACO/ AC, José Adonias Gomes.

A autoridade policial destacou a importância do trabalho conjunto entre as forças policiais e a determinação em enfrentar o crime organizado. “A operação ‘Hegemonia’ é mais um passo decisivo no combate à criminalidade, demonstrando o compromisso das autoridades em garantir a ordem pública e a segurança dos cidadãos”, enalteceu.

A Polícia Civil do Acre ressalta que as investigações prosseguirão para identificar outros envolvidos e desmantelar completamente as estruturas criminosas, reiterando seu compromisso com a justiça e a paz social.

A operação “Hegemonia” representa mais um duro golpe contra o crime organizado, reforçando a determinação das autoridades em promover a segurança e o bem-estar da população.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

POLÍTICA AC

ACRE

POLÍCIA

026045

MAIS LIDAS DA SEMANA