POLÍCIA
Justiça torna réu acusado de matar adolescente em Rio Branco
POLÍCIA
Leandro da Silva Rodrigues, de 37 anos, acusado de assassinar brutalmente a adolescente Geovana Souza de Silva, de 16 anos, a facadas, foi formalmente tornado réu no processo. O crime ocorreu na madrugada do dia 7 de dezembro de 2024, no cruzamento da Travessa Coral com a Rua Beija-Flor, no bairro Areal, Segundo Distrito de Rio Branco. A decisão de aceitar a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) foi do juiz Robson Aleixo, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 2º Batalhão iniciaram buscas logo após o crime, após testemunhas relatarem que Leandro havia atacado a adolescente em via pública. Com base em denúncias, os policiais localizaram a residência onde o acusado estava escondido. Durante a abordagem, Leandro tentou fugir pulando um muro, mas foi capturado.
Segundo informações da TV 5, Leandro responderá a uma ação penal pelo crime de feminicídio, cuja pena varia de 20 a 40 anos de prisão. Ele foi preso no dia 8 de dezembro, durante uma ação de policiais militares no Segundo Distrito. Na ocasião, foi detido enquanto tentava fugir da casa onde estava escondido desde o dia do crime.
A denúncia apresentada pelo MP-AC aponta que o réu matou a adolescente com golpes de faca. Em depoimento prestado em 12 de dezembro, Leandro afirmou que estava sendo ameaçado de morte por membros de uma organização criminosa. Por determinação judicial, ele foi transferido para um pavilhão considerado seguro.
O próximo passo da Justiça será definir a data da audiência, além da distribuição e julgamento do processo.
Ac24h
POLÍCIA
Polícia Civil do Acre reforça segurança durante a festa de São Sebastião em Xapuri – Polícia Civil do Estado do Acre
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e com o apoio da equipe da Delegacia de Xapuri, esteve presente na tradicional festa de São Sebastião, garantindo a segurança e a tranquilidade dos milhares de fiéis que participaram das celebrações. O evento, que é um dos mais importantes do calendário religioso e cultural do estado, reuniu pessoas de diferentes cidades para homenagear o santo padroeiro.
Com uma atuação estratégica e integrada às demais forças de segurança pública, a equipe da CORE e da Delegacia de Xapuri realizou patrulhas preventivas, abordagens e monitoramento de áreas de maior concentração de público. Essa parceria foi essencial para prevenir possíveis ocorrências e atender prontamente qualquer situação de emergência.
De acordo com o Delegado-Geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, a presença integrada das equipes demonstra o compromisso da instituição com a proteção da população. “A festa de São Sebastião é um momento de fé e celebração para o povo acreano. A Polícia Civil, com a CORE e a equipe da Delegacia de Xapuri, atuou de forma planejada e eficiente, assegurando que todos pudessem participar com segurança e tranquilidade. Nosso objetivo é sempre garantir que eventos como este transcorram sem intercorrências”, destacou.
Confira as imagens
-
ACRE6 dias atrás
Governo do Acre solicita apoio do Ministério do Turismo para realização de edição histórica da Expoacre
-
MUNDO5 dias atrás
Israel vota nesta sexta-feira acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza
-
POLÍCIA6 dias atrás
Segurança Pública leva ação a comunidades
-
POLÍTICA6 dias atrás
Em atenção à orientação do Ministério Público do Estado do Acre, publicamos a Recomendação nº 02/2024 (Autos nº 06.2024.00000777-2)
-
Tribunal de Justiça6 dias atrás
Presidência do TJAC assina contrato para implantação do Repositório Arquivístico Digital
-
RIO BRANCO5 dias atrás
Comunidade Vila Verde receberá água encanada após décadas de espera
-
ESPORTES4 dias atrás
Luana Silva bate japonesa e fatura título do Mundial Júnior de Surfe
-
MUNDO6 dias atrás
Israel e Hamas concordam com cessar-fogo e conflito pode chegar ao fim