Search
Close this search box.

RIO BRANCO

Mais uma unidade de saúde da capital é entregue a comunidade totalmente revitalizada

Publicados

RIO BRANCO

A Prefeitura de Rio Branco entrega 33ª unidade de Saúde totalmente reformada. Trata-se da Unidade de Referência em Atenção Primária Ary Rodrigues, que fica localizada no bairro 6 de agosto.

Wilson: “”É um investimento fruto de impostos” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A unidade estava fechada desde a última alagação. Os usuários foram encaminhados para a rede de atendimento mais próxima. Agora, os moradores da 6 de Agosto ganharam uma unidade de saúde novinha, revitalizada com recursos próprios da prefeitura.

Deuziane: “Vamos ampliar o serviço de clínico geral” (Foto: Assecom)

“É um investimento que é fruto de impostos, que são pagos aqui por todos os cidadãos rio-branquenses. É muito gratificante identificar o retorno desses investimentos com o imposto que é pago pelos cidadãos”, explicou o secretário interino de Saúde, Wilson Leite.

“Vamos ampliar o serviço de clínico geral, com mais um profissional, retornando ao atendimento pediátrico, ampliar a quantidade de exames laboratoriais e modificar algumas coisas, melhorarmos a farmácia da unidade e outros serviços que as Uraps proporcionam para a comunidade também vão estar funcionando”, destacou a coordenadora da Unidade, Deuziane Batista.

Bocalom: “O objetivo é revitalizar todas as unidades” Foto: Val Fernandes/Assecom)

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, informou que o objetivo é revitalizar todas as unidades de saúde da capital.

“Os trabalhadores e as pessoas que vêm aqui  precisam ser bem recebidas, do jeito que estava, realmente estava muito crítica a situação. E graças a Deus, essa é a 33ª reformada que entregamos. Também vamos entregar mais cinco nos próximos dias, fechando um total de 38 reformas. Há outras que estão em andamento e se Deus quiser, logo a gente terá a reforma de todas as unidades de saúde”, pontuou.

Para os moradores do bairro 6 de Agosto, a nova unidade, além do melhor serviço, traz dignidade a todos.

“Estava fazendo muita falta para nós, muito. Porque tinha que se deslocar daqui pra outros bairros, e muitas vezes chegava nem ficha tinha mais. Aí a pessoa voltava com uma mão no queixo e outra no bolso. Agora sim, agora valeu. Graças a Deus. Obrigado”, disse o aposentado José Pereira.

“Agente precisa criar um ambiente bem mais seguro e um ambiente bem mais sadio também para que as pessoas possam vir, afinal de contas é saúde”, concluiu o prefeito.














Source link

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RIO BRANCO

Prefeitura veta Projeto de Lei que proibia participação de menores na Parada LGBT

Publicados

em

Após a polêmica com a aprovação de um Projeto de Lei (PL) que proibia a participação de crianças e adolescentes na Parada do Orgulho LGBT+ em Rio Brancoo prefeito Tião Bocalom (PL) decidiu vetar o texto, considerado inconstitucional pela Procuradoria Geral do Município (PGM), e os ministérios públicos Federal e Estadual.

O veto foi anunciado durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (5), na sede da prefeitura. À imprensa, Bocalom informou que se pauta pela legalidade, e, portanto, seguiu o veto recomendado pela PGM. A decisão ainda não foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

“Eu sempre me pautei pela legalidade das ações que realizo enquanto gestor público. E essa é mais uma delas. Então, a legalidade disso é realmente o veto”, resumiu.

A orientação que levou o prefeito a vetar o PL de autoria do vereador João Marcos Luz, aliado de Bocalom na Câmara de Vereadores, é explicada pelo procurador-geral do município, Joseney Costa.

Basicamente, segundo Costa, a lei traz um conteúdo sobre o qual estados e municípios não têm competência para legislar.

Vereador quis intimidar evento

A Justiça do Acre determinou, no último domingo (1º), que o vereador João Marcos Luz (PL) e dois portais de notícias do estado apagassem um vídeo em que o parlamentar aparecia convocando a população de Rio Branco a fiscalizar a 17ª Parada do Orgulho LGBT+, que ocorreu no domingo e que cerca de 7 mil pessoas compareceram.

g1 entrou em contato com Luz, que afirmou ter seguido a determinação da Justiça. “O caso está sendo tratado pelo meu advogado”. Com 2.775 votos, ele não conseguiu se reeleger vereador nas eleições deste ano.

Na decisão assinada pela juíza Eliza Aires do Rêgo, da Vara do Juiz de Garantias, foi determinado que o vídeo deveria ser retirado do ar no prazo de uma hora a partir da publicação da liminar, sob pena de multa de R$ 14 mil hora de atraso, com limite de até R$ 140 mil.

João Marcos Luz pede no vídeo para que a população o ajude a fiscalizar parada em busca de crianças, cenas de nudez, consumo de bebidas alcóolicas, drogas e algo que ele classifica como “achincalho com imagens religiosas”.

G1 ACRE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

POLÍTICA AC

ACRE

POLÍCIA

161234

MAIS LIDAS DA SEMANA