Search
Close this search box.

ECONOMIA

Meu INSS: simulação de aposentadoria é um dos serviços mais acessados

Publicados

ECONOMIA


A plataforma “Meu INSS” registrou mais de 830 milhões de acessos no último ano; 85%, pelo aplicativo. O balanço foi divulgado pelo Ministério da Previdência Social.

Consulta de benefícios, extratos de pagamento e simulação de aposentadoria estão entre os serviços mais procurados, de acordo com a pasta.

Mas, o campo “Meu INSS+”, no aplicativo, oferece ainda carteira do beneficiário, descontos em farmácias, viagens e serviços em parceria com instituições financeiras.

Segundo o governo, por meio do programa “Meu INSS Vale+”, o beneficiário também pode antecipar R$ 150,00 sem juros da sua aposentadoria, valor que será descontado no mês seguinte quando adiantamento é quitado.

Para facilitar o uso, o site e o aplicativo do “Meu INSS” exibem mensagens com informações úteis na página inicial; são alertas sobre golpes e proteção de dados.

De acordo com o INSS, quem tiver dificuldade pode contar com a assistente virtual Helô, disponível no site e no aplicativo.

A página pode ser acessada digitando meu.inss.gov.br. Mas, você tambem pode baixar o aplicativo na loja virtual do seu celular. Basta procurar por “Meu INSS”.




Source link

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ECONOMIA

Atividade econômica cresceu 0,6% em novembro, diz Monitor PIB-FGV

Publicados

em


A atividade econômica do país registrou crescimento de 0,6% em novembro de 2024, na comparação com outubro do mesmo ano, de acordo com o Monitor do PIB-FGV, divulgado nesta sexta-feira (17). Na comparação com o mesmo mês de 2023, o crescimento foi de 3,4%. A taxa acumulada em 12 meses até novembro também ficou em 3,4%.

Os setores que mais contribuíram para esse crescimento foram os da agropecuária e indústria, pelo lado da oferta, e pelo lado da demanda, os investimentos. A economista do FGV Ibre, Juliana Trece, alerta, no entanto, para a estagnação de setores importantes em novembro.

O Monitor PIB-FGV também traz dados do trimestre móvel encerrado em novembro. O consumo das famílias cresceu 5,7% no período. Segundo a análise, esse índice segue crescendo forte, embora, pela primeira vez, desde maio de 2024, o aumento tenha desacelerado.

Os investimentos cresceram 10,0% no trimestre, segundo o levantamento, explicado principalmente pelo desempenho do segmento de máquinas e equipamentos.

Os dados das exportações mostram crescimento de 4,4% no trimestre, a maior taxa desde o trimestre encerrado em abril deste ano. Os bens de consumo e os bens intermediários foram os principais responsáveis pela manutenção da variação positiva das exportações.

As importações cresceram 18,8% no trimestre com destaque para bens intermediários que responderam por metade dessa elevação.




Source link

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

POLÍTICA AC

ACRE

POLÍCIA

174632

MAIS LIDAS DA SEMANA