POLÍCIA
Moradora de Rondônia sofre acidente e dá entrada no PS de Rio Branco em estado grave
POLÍCIA
Uma colisão frontal entre dois veículos deixou uma mulher gravemente ferida na tarde desta quinta-feira (23), na zona rural de Vista Alegre do Abunã, a cerca de 7 quilômetros da BR-364, no Ramal São Sebastião.
Segundo informações apuradas pela reportagem, um Volkswagen Gol de cor prata seguia em direção a uma fazenda quando foi atingido frontalmente por um Fiat Strada de cor branca que trafegava no sentido oposto. O condutor do Strada teria perdido o controle do veículo ao passar por uma depressão no ramal, o que provocou a colisão.
Com o impacto, o Fiat Strada rodou na pista e parou na mesma direção do Gol. O motorista e os passageiros do Strada não se feriram. Já no Gol, a passageira Maria Luiza de Moura Frias, de 50 anos, ficou gravemente ferida, enquanto o condutor, Gilvan, seu esposo, sofreu apenas escoriações leves.
Maria Luiza foi socorrida e levada à unidade de saúde de Vista Alegre do Abuna. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital Regional de Extrema e, posteriormente, encaminhada ao Pronto-Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.
Na capital acreana, a vítima deu entrada no Setor de Traumatologia, onde foi diagnosticada com fratura na bacia e escoriações pelo corpo. Em seguida, foi encaminhada ao setor de Ortopedia, onde deverá passar por cirurgia. O estado de saúde de Maria é considerado grave.
A Polícia Militar esteve no local do acidente, colheu informações e ouviu os envolvidos. O condutor do Fiat Strada prestou esclarecimentos às autoridades e foi liberado em seguida.
POLÍCIA
PCC tem setor que planeja assassinatos de autoridades e resgate de chefes presos
Investigação do Ministério Público descobriu como atua o setor do PCC que é responsável por planejar assassinatos de autoridades e tentativas de resgate de chefes da facção presos.
Segundo o MP, tal célula do crime organizado é estruturada de forma compartimentada e altamente disciplinada. Os integrantes são responsáveis por realizar levantamentos detalhados da rotina de autoridades públicas e de seus familiares, com a clara finalidade de preparar atentados contra esses alvos previamente selecionados.
De acordo com os elementos colhidos, os criminosos já haviam identificado, monitorado e mapeado os hábitos diários de autoridades, num plano meticuloso e audacioso que demonstrava o grau de periculosidade e ousadia da organização.
O setor opera sob rígido esquema de compartimentação, no qual cada integrante desempenhava uma função específica, sem conhecer a totalidade do plano, o que dificultava a detecção da trama.
O grupo planejava matar o promotor de Justiça Lincoln Gakiya, da região de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, e o diretor de presídios Roberto Medina.
Medina e Gakiya são velhos alvos do PCC. Ambos já tiveram seus nomes envolvidos em outros planos da facção. Eles eram apontados pelos criminosos como “cadáveres excelentes”, ou seja, vítimas notórias do crime organizado.
Gakiya é um dos principais responsáveis por investigar a facção no País. Ele é membro do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco) do Ministério Público Estadual e atua contra o PCC há mais de 20 anos.
Medina é coordenador das penitenciárias da região oeste de São Paulo, onde está detida a maioria das lideranças do PCC no Estado.
Segundo as investigações, os criminosos monitoraram a mulher de Medina, que teve o carro fotografado. No celular de um dos faccionados, os policiais encontraram prints e áudios que mostram ele negociando fuzis, “além de coletar prints de mapas de georreferenciamento indicando localizações precisas em Presidente Prudente, inclusive, da sede do Ministério Público de Presidente Prudente”.
Em coletiva de imprensa no mês passado, o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, comentou sobre o grupo do PCC treinado para matar autoridades.
Chamado de “Restrita Tática”, os integrantes aprendem a usar diversos armamentos. “Esses indivíduos desse setor chamado Restrita Tática são aqueles que são treinados para realizar atentados contra autoridades. Então, eles passam por treinamento de diversos armamentos. (…) É o que se tem hoje, infelizmente, e é por isso que a gente não pode subestimar a organização criminosa. Temos que enfrentar as organizações criminosas com muita inteligência e com tolerância zero, porque eles são extremamente perigosos.”
Terra
-
GERAL6 dias atrásEmpresário multinacional é assassinado e filho é o principal suspeito
-
GERAL6 dias atrásAcidente com ônibus deixa mortos e feridos na BR-423
-
GERAL6 dias atrásVulcão Kilauea no Havaí entra (de novo) em erupção. Veja as imagens
-
GERAL6 dias atrásDescriminalização do aborto: entenda o que está em discussão no STF e o que pode mudar
-
POLÍCIA4 dias atrásMorador de rua é espancado a pauladas ao tentar dormir em frente de casa em Rio Branco
-
GERAL5 dias atrásPolícia acha mais de 12 crânios e ossos humanos em apartamento de São Paulo
-
POLÍCIA6 dias atrásInvestigação da Polícia Civil resulta na prisão de articuladores de homicídio ligado facção criminosa
-
COLUNISTAS6 dias atrásCaro leitor, amigo leitora, você já viveu um grande e marcante amor?



