Search
Close this search box.

POLÍCIA

Mulher é condenada a 1 ano de prisão por crime de homofobia contra procurador federal

Publicados

POLÍCIA

Uma mulher, identificada como Nathane Júlia Almeida dos Santos, foi condenada pela Justiça do Acre a um ano de prisão em regime aberto e prestação de serviços por homofobia contra o procurador do Ministério Público Federal (MPF-AC), Lucas Dias. Cabe recurso da decisão. g1 não conseguiu contato com a defesa dela.

A sentença foi anunciada nessa terça-feira (26). Em julho de 2023, a mulher chegou a ser presa em flagrante, no Mercado do Bosque em Rio Brancodepois de fazer perguntas homofóbicas ao procurador, chegando a chamá-lo de ‘Barbie girl’. Procurado pelo g1, o procurador disse que não iria se manifestar.

Segundo a sentença, Dias estava com o marido e mais dois amigos no mercado, quando foi abordado pela mulher. “Ela [Nathane] disse que estava conversando com os amigos dela e que queria saber quantos porcento de barbie girl ele [Dias] seria”.

No testemunho à Justiça, o procurador disse que achou a pergunta estranha, mas não respondeu e voltou para a mesa que ocupava. Foi então que um dos amigos o alertou que havia sido uma pergunta homofóbica. “Ela não perguntaria para uma pessoa negra quantas bananas ela come por dia”.

Prisão por ameaça

A mulher então teria ouvido a conversa e começado a filmar, confrontando o procurador e seus amigos.

“Começou a falar bem alto que não estava xingando ninguém de gay, repetindo a homofobia, como se chamasse (sic) alguém de gay fosse um xingamento. Ela disse que iria ligar para à polícia porque estariam a chamando de homofóbica”.

Uma discussão se iniciou entre a mulher, o marido dela e o procurador, o marido dele e os amigos do casal. A ré, que conforme os autos, tinha sinais de embriaguez, chegou a dizer que tinha amigos na polícia e que o quarteto seria preso. Após a chegada dos policiais, a mulher foi levada pelo crime de ameaça.

Durante o julgamento, foram ouvidas duas testemunhas e um informante que confirmaram as agressões homofóbicas e disseram durante o embate a mulher chegou a dizer que ‘a sociedade não era obrigada a aceitar esse tipo de coisa’, se referindo ao casal homoafetivo.

Ainda de acordo com o processo, Nathane dos Santos contestou os depoimentos das testemunhas e apesar de admitir ter feita uma pergunta “idiota” ao procurador não teve intenção homofóbica.

G1 ACRE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia penal flagra tentativa de fuga com plano que envolveu 13 detentos

Publicados

em

Uma tentativa de fuga foi flagrada no presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, no final da tarde dessa quarta-feira (4), após o horário de visitas. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (5) pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), que disse ainda que pelo menos 13 detentos faziam parte do plano.

A fuga foi esquematizada no bloco 8 da unidade. Por meio de fotos do local, é possível perceber que um buraco estava sendo feito na parede. Os policiais penais também encontraram uma corda que seria utilizada na debandada. Os detentos envolvidos no plano responderão a processo disciplinar.

“Policiais perceberam uma movimentação entranha e a equipe de segurança prontamente organizou a entrada no local e graças a rápida ação, foi possível evitar a fuga de 13 detentos”, informou o Iapen por meio de nota.

G1 ACRE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

POLÍTICA AC

ACRE

POLÍCIA

161233

MAIS LIDAS DA SEMANA