Search
Close this search box.

ESPORTES

“Não foi surpresa o que nós fizemos”

Publicados

ESPORTES



O Botafogo venceu o Palmeiras nesta terça-feira, por 2 a 1, e abriu três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. O técnico Artur Jorge valorizou o elenco carioca e disse que não se surpreendeu com a superioridade apresentada sobre o Verdão.

“A equipe estava trabalhando bem, estava mentalmente disposta a lutar até a última gota de suor para aquilo que eram os nossos objetivos. Os resultados não aparecendo temos que saber que nem sempre é por mal desempenho nosso. Mostramos exatamente isso. Tivemos um jogo bem disputado, intenso. Um bom jogo de futebol para mostrar as duas melhores equipes do futebol brasileiro. E nós conseguimos ser superiores. Portanto, levando em conta essa superioridade e a forma como conseguimos apresentar e ter essa dominância em termos de jogo, demonstra muito a capacidade dessa equipe. Não foi surpresa para mim o que nós fizemos. Fizemos aquilo que nos propusemos a jogar e aquilo que os jogadores também estavam dispostos a fazer”, afirmou Artur Jorge, em coletiva após o jogo.

Com 73 pontos, o Botafogo se distanciou do vice-líder Palmeiras na liderança do Brasileirão. Apesar da boa vantagem, o técnico do Botafogo pregou cautela na briga pelo título.





Source link

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Djokovic defende escrita contra Cobolli em Wimbledon; entenda

Publicados

em


Foto: Adrian Dennis / AFP) O sérvio Novak Djokovic na vitória sobre o australiano Alex De Minaur em Wimbledon O sérvio Novak Djokovic na vitória sobre o australiano Alex De Minaur em Wimbledon

Rivais nesta quarta em Wimbledon, Flavio Cobolli ainda iria completar o primeiro aniversário quando Novak Djokovic se tornou profissional, em 2003. Em torno das 11h30 (de Brasília), o jovem italiano, de 23 anos, e o experiente sérvio, de 38, fazem um duelo de gerações. Em jogo, a vaga à semfinal do Grand Slam britânico.
➡️ Com Federer, imagens desta segunda em Wimbledon

➡️ Pai e técnico de Flavio Cobolli se emociona em Wimbledon

➡️ Após cuidar da saúde mental, americana se emociona em Wimbledon
Enquanto o ex-líder do ranking disputará sua 63ª partida de quartas de final de Grand Slam, o rival jamais havia chegado tão longe em torneios desse nível. Até essa semana, o italiano tinha apenas sete participações em Majors e seu melhor resultado havia sido a terceira rodada, alcançada no Aberto da Austrália e no US Open (ambos em 2024) e em Roland Garros, há pouco mais de um mês.
Na segunda, Cobolli não segurou a emoção com a vitória sobre o croata Marin Cilic:

Sempre sonhei em estar aqui, jogar esse torneio, você não pode imaginar minha emoção agora. Sempre quis jogar tênis para esse tipo de torneio, de partida. Estou muito orgulhoso de mim, da minha equipe. Minha família está aqui, meu pai está chorando agora, meu irmão também. É um momento que não posso esquecer. Agora é olhar para a frente, vou jogar numa quadra melhor, acho que, agora, eu mereço (risos) – disse o italiano, que, em 2025, venceu os dois primeiros títulos como profissional: em Hamburgo, na Alemaha, e Bucareste, na Romênia, ambos no saibro.

No torneio britânico, Djokovic vem de seis vitórias consecutivas em quartas de final. Seu último revés nessa fase foi em 2017, quando se lesionou no segundo set diante do tcheco Tomas Berdych. Nesta quarta, é a oitava vez consecutiva que Nole disputa essa fase em Wimbledon.

Recordista de títulos (24), soma, também, 13 vice-campeonatos, 14 derrotas em semifinais e outras 11 nas quartas de Slam.

Campeão de Wimbledon em 2011, 2014, 2015, 2018, 2019, 2021 e 2022, o ex-número 1 do mundo tenta igualar o recorde do ex-tenista suíço Roger Federer: 8.

Cobolli tenta revanche contra Djokovic em Wimbledon

O jogo desta quarta será apenas o segundo embate entre ambos, e o primeiro foi vencido pelo sérvio, no Masters 1000 de Xangai, na quadra rápida, ano passado, por 6/1 e 6/2 (vídeo abaixo).

Sinner ou Shelton nas semis

Quem avançar do duelo acima enfrenta, em uma das semifinais, o italiano Jannik Sinner ou o americano Ben Shelton, que derrotaram, respectivamente, o búlgaro Grigor Dimitrov, por desistência, e o Lorenzo Sonego, da Itália, por 3 sets a 1.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Abaixo, todas as campanhas de Djokovic em Grand Slams:





Source link

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

POLÍTICA AC

ACRE

POLÍCIA

234280

MAIS LIDAS DA SEMANA