Search
Close this search box.

Tribunal de Justiça

Novas juízas e juízes de Direito substitutos são recepcionados com curso de formação inicial

Publicados

Tribunal de Justiça


Novas juízas e juízes de Direito substitutos são recepcionados com curso de formação inicial

O cumprimento do edital inaugura uma fase muito aguardada pelos empossados e marca a renovação do quadro funcional da instituição

A formação inicial das oito juízas e juízes de Direito substitutos, recém-empossados no Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), foi iniciada nesta quarta-feira, 8. A capacitação é realizada pela Escola do Poder Judiciário (Esjud) e se estenderá até o mês de abril, enriquecendo com cultura e práticas jurídicas o início do estágio supervisionado dos novos integrantes da magistratura acreana.

A abertura ocorreu no Palácio da Justiça e as boas-vindas foram anunciadas pelo diretor da Esjud em exercício, desembargador Roberto Barros. “As pessoas têm fome e sede de justiça. Que, ao longo da caminhada, vocês sejam felizes e não se esqueçam de ser acessíveis ao cumprirem seu papel”, declarou Barros.

Em seguida, a defensora pública-geral eleita, Juliana Marques, reafirmou o apoio da instituição: “a Defensoria está com vocês e, nesse mês janeiro, mais 11 defensores tomarão posse, aumentando a nossa presença no estado e colaborando com o olhar atento às necessidades da nossa sociedade”.

Da mesma forma, a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre (OAB/AC), Thaís Moura, fez referência às reformas empreendidas nos fóruns nos municípios, o Portal do Acolhimento e a realização do projeto “Abraçando Filhos” em Cruzeiro do Sul. “Este é um Tribunal que não contempla apenas o trabalho técnico. Este é um Tribunal humano, e é nesse local que vocês vão atuar. A OAB reafirma o compromisso com as prerrogativas, pois só com respeito o Sistema de Justiça será efetivo”.

Por sua vez, o corregedor-geral da Justiça eleito para o biênio 2025-2027, desembargador Nonato Maia, citou a frase célebre de Mahatma Gandhi: “A verdadeira medida de qualquer sociedade pode ser encontrada na maneira em que trata seus membros mais vulneráveis”. Com isso, teceu um discurso inspirador sobre a importância de entregar o melhor da preparação e ter coragem para tomar decisões.

O diretor da Esjud, desembargador Elcio Mendes, participou da aula inaugural por videoconferência, completando o momento com palavras de acolhimento: “vocês chegaram em casa” e, assim, afirmou que o grupo trará um novo desenho para a magistratura acreana.

O encerramento da solenidade se deu com o pronunciamento da presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari. “Nós somos guardiões dos ordenamentos jurídicos, mas também dos sonhos das garantias dos direitos. A nossa atuação permite que o cidadão encontre a resposta que ele espera, então, a cada dia, nós honramos o legado dos que nos antecederam e fazemos o possível para corresponder à confiança depositada em nós”, parabenizou Ferrari.


Texto: Miriane Teles/ Fotos: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC



Source link

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tribunal de Justiça

Nota de pesar

Publicados

em


Nota de pesar

Luiz Fernando Gomes Sampaio 

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Ferrari,  manifesta profundo pesar pelo falecimento de Luiz Fernando Gomes Sampaio, irmão da servidora Sandra Mônica Lopes Sampaio, ocorrido neste sábado, 18, na cidade de Rio Branco.

Neste momento de dor e luto, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre, em nome das desembargadoras, desembargadores, juízas e juízes de Direito, servidoras e servidores, solidariza-se com os familiares e amigos enlutados. Que encontrem conforto e força para enfrentar esta difícil perda.

 

Desembargadora Regina Ferrari
Presidente


Andrea Laiana Coelho Zilio | Comunicação TJAC



Source link

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

POLÍTICA AC

ACRE

POLÍCIA

174617

MAIS LIDAS DA SEMANA