Search
Close this search box.

POLÍTICA

“Nossas escolas públicas hoje não deixam a desejar”, diz Nicolau Júnior na abertura do ano letivo

Publicados

POLÍTICA

O início do ano letivo na rede pública estadual de ensino foi marcado por uma solenidade na escola Armando Nogueira, em Rio Branco, com a presença de autoridades, professores e estudantes.

Convidado para o evento, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Nicolau Júnior, enalteceu a qualidade do ensino público e disse que as escolas ofertam excelentes condições para os estudantes. Ao falar durante o evento, na presença do governador Gladson Cameli, da vice Mailza e do secretário de educação Aberson Carvalho, Nicolau reconheceu os avanço na área e elogiou a capacidade técnica dos professores e as unidades de ensino.

“Nossas escolas públicas não deixam a desejar. Temos professores de qualidade e alunos empenhados. O prato extra é um avanço na nossa educação. A cada passo que eu dou na minha vida, vejo essa transformação no Acre, na saúde e na educação. O aluno com escola melhor para estudar tendo material escolar, com fardamento, enfim. Todo nosso trabalho que estamos fazendo agora é para melhorar a vida de vocês lá na frente “, disse.

Nicolau citou o prato extra justamente em uma escola onde o governo oferece três refeições diárias, uma delas é justamente o almoço. A escola Armando Nogueira funciona em sistema integral, atendendo a 420 alunos com um corpo de 23 professores. No ultimo ENEM a unidade de ensino teve 23 estudantes aprovados.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação 120 mil alunos estão matriculados para o ano letivo iniciado hoje. A previsão é que em 23 de dezembro as aulas sejam encerradas, com 200 dias letivos.

Assessoria de comunicação do Gabinete do Presidente Nicolau Júnior

Source link

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Pedro Longo anuncia sessão itinerante nos municípios de difícil acesso e cobra solução para ponte em Marechal Thaumaturgo

Publicados

em

O deputado Pedro Longo (PDT) anunciou, durante a sessão desta quarta-feira (19) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a realização de uma sessão itinerante nos quatro municípios de difícil acesso do estado. A iniciativa foi aprovada pelo presidente da Casa, deputado Nicolau Júnior, em conjunto com a mesa diretora.

Segundo ele, a ação tem como objetivo aproximar o Parlamento estadual das comunidades mais isoladas do Acre, garantindo que suas demandas sejam ouvidas e atendidas. As sessões ocorrerão após o período mais intenso das chuvas, para garantir maior segurança e melhor infraestrutura nos aeródromos locais.

“A ideia é realizarmos, no mesmo dia, sessões em Santa Rosa do Purus pela manhã e, em seguida, em Jordão. Depois seguimos para Marechal Thaumaturgo, onde pernoitaremos, e, no dia seguinte, realizamos sessões em Thaumaturgo e Porto Walter. Queremos que todos os 24 deputados participem, pois é fundamental que essa Casa esteja presente e legitimada junto à população desses municípios, ” explicou o parlamentar.

O pedetista enfatizou que essa ação dá continuidade às tratativas já realizadas pela Aleac e demonstra um compromisso efetivo com os cerca de 40 mil acreanos que convivem diariamente com dificuldades de acesso e infraestrutura.

Cobrança por solução para ponte de Marechal Thaumaturgo

Durante seu pronunciamento, o deputado também destacou a visita da assessoria do prefeito de Marechal Thaumaturgo, Valdélio Furtado, à Aleac, onde foi discutida a necessidade urgente da construção de uma ponte que facilite o acesso ao aeroporto da cidade. Segundo o deputado, essa obra é essencial para a mobilidade da população e, principalmente, para o transporte de pacientes em situações de emergência.

“Hoje, quem precisa ser transferido para atendimento médico muitas vezes é transportado de canoa e, depois, precisa atravessar uma pinguela até chegar ao aeroporto. Estamos falando de pacientes em estado grave, idosos e até crianças. Essa ponte é fundamental para garantir mais dignidade e segurança para a população, ” afirmou.

O parlamentar ressaltou que, apesar de já haver recursos disponíveis e a ordem de serviço ter sido assinada, a construção da ponte enfrenta entraves burocráticos devido à desistência de duas das três empresas que integravam o consórcio responsável pela obra. Ele fez um apelo ao Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), solicitando prioridade na busca por uma solução para o problema.

“Infelizmente, muitas empresas acabam desistindo por causa das dificuldades logísticas e preferem pagar multa do que cumprir o contrato. Mas essa ponte não pode esperar. Faço um apelo à presidente do Deracre, Sula, para que encontre uma alternativa viável e garanta o andamento dessa obra tão necessária para Marechal Thaumaturgo, ” reforçou.

O deputado finalizou seu discurso reiterando o compromisso da Aleac com as pautas dos municípios de difícil acesso e garantindo que continuará acompanhando de perto as demandas da região.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale

Source link

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

POLÍTICA AC

ACRE

POLÍCIA

194086

MAIS LIDAS DA SEMANA