POLÍCIA
Polícia prende três suspeitos de homicídio e apreende materiais ilícitos em operação
POLÍCIA
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou na última quarta-feira, 27, uma operação que resultou na prisão de três indivíduos e na apreensão de materiais ilícitos. A ação faz parte dos esforços contínuos da instituição no combate à criminalidade no estado.
A operação foi desencadeada como desdobramento das investigações do homicídio de Iury de Melo Araújo, ocorrido no dia 4 de outubro deste ano, no bairro Carandá, em Rio Branco. Na ocasião, a residência da vítima, localizada na rua Santa Maria, foi invadida por criminosos armados, que agiram com extrema violência. Uma idosa foi colocada de joelhos e teve uma arma apontada para sua cabeça, enquanto outros moradores foram ameaçados.
O crime chocou a comunidade local e mobilizou uma intensa investigação por parte da Polícia Civil. Durante o cumprimento dos mandados, foram presos W. da S. L. P., o menor de idade apreedido R. G. M. dos S. e M. da S. V. C. Além das prisões, a operação apreendeu um revólver calibre .38 municiado, porções de maconha e crack, dinheiro em espécie e moedas, itens que indicam ligação com o tráfico de drogas e outras atividades criminosas.
A autoridade policial destacou o compromisso da Polícia Civil em combater o crime organizado, pois essa ação demonstra o compromisso em combater o crime organizado e levar à justiça os responsáveis por atos violentos que ameaçam a segurança da população.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos no crime e garantir que todos os responsáveis sejam punidos.
POLÍCIA
Polícia penal flagra tentativa de fuga com plano que envolveu 13 detentos
Uma tentativa de fuga foi flagrada no presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, no final da tarde dessa quarta-feira (4), após o horário de visitas. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (5) pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), que disse ainda que pelo menos 13 detentos faziam parte do plano.
A fuga foi esquematizada no bloco 8 da unidade. Por meio de fotos do local, é possível perceber que um buraco estava sendo feito na parede. Os policiais penais também encontraram uma corda que seria utilizada na debandada. Os detentos envolvidos no plano responderão a processo disciplinar.
“Policiais perceberam uma movimentação entranha e a equipe de segurança prontamente organizou a entrada no local e graças a rápida ação, foi possível evitar a fuga de 13 detentos”, informou o Iapen por meio de nota.
G1 ACRE
-
RIO BRANCO6 dias atrás
Novembro Azul, em Rio Branco, encerra atividades com foco na saúde masculina
-
ACRE7 dias atrás
Governo entrega viaturas para a segurança pública e anuncia novos investimentos
-
RIO BRANCO3 dias atrás
Prefeitura interdita, temporariamente, ruas no Centro para instalação da decoração natalina
-
COLUNISTAS7 dias atrás
A figura de Flaviano Melo na história do saneamento do Acre
-
RIO BRANCO3 dias atrás
Prefeito Tião Bocalom e senador Márcio Bittar fazem visita técnica nas obras do viaduto Mamedio Bittar
-
ACRE4 dias atrás
Governo vai reaplicar prova de candidatos da tarde na escola Djalma Teles; veja data
-
ACRE2 dias atrás
Valor da tarifas residenciais deve ter redução de mais de 4% em dezembro no Acre, anuncia Aneel
-
ACRE3 dias atrás
Por conta de ocorrências e falhas na organização, Educação discute cancelamento de concurso