Search
Close this search box.

ACRE

Polícia Civil do Acre apresenta balanço da Operação Hagnos no combate à violência contra crianças e adolescentes

Publicados

ACRE


A Polícia Civil do Acre divulgou nesta quarta-feira, 4, os resultados da Operação Hagnos, uma ação estratégica voltada para o enfrentamento de crimes de violência contra crianças e adolescentes no estado. A operação, realizada ao longo do mês de novembro, mobilizou delegacias especializadas e unidades regionais, com o objetivo de identificar, investigar e punir os responsáveis por esses crimes, além de garantir a proteção das vítimas.

A ação visa prevenir e reprimir crimes, além de intensificar a proteção, em uma ação coordenada e abrangente, que mobiliza órgãos federais, estaduais e municipais. Imagem: Ministério da Justiça e Segurança.

Foram realizadas 21 prisões em flagrante e 7 prisões por mandado contra suspeitos de crimes dessa natureza. Além disso, diversas conduções de suspeitos às delegacias foram registradas para apuração de denúncias.

Durante a operação, exames periciais constataram 16 casos de violência sexual, 8 lesões corporais e um aborto provocado por violência. No âmbito dos procedimentos policiais, foram registrados 191 boletins de ocorrência, com a conclusão de 68 inquéritos policiais, sendo 38 deles com autoria identificada. Além disso, 33 medidas protetivas de urgência foram solicitadas, e duas medidas cautelares foram representadas judicialmente.

A delegada Juliana De Angelis, uma das coordenadoras da operação, destacou a relevância dessa iniciativa para a proteção dos direitos das crianças e adolescentes. “A Operação Hagnos reafirma o compromisso da Polícia Civil do Acre e do Brasil com o combate a crimes bárbaros e a proteção das vítimas mais vulneráveis. Nosso trabalho é minucioso, desde a coleta de provas até a solicitação de medidas protetivas. A sociedade precisa confiar que estamos agindo com rigor para garantir que essas atrocidades não fiquem impunes e que as vítimas recebam o acolhimento necessário,” afirmou.

A operação também teve como foco a aplicação de medidas protetivas e a articulação com outras instituições para evitar que as vítimas retornem a ambientes inseguros. A delegada reforçou a importância de campanhas de conscientização e da denúncia como ferramentas essenciais no enfrentamento desse tipo de violência.

Com a conclusão da Operação Hagnos, a Polícia Civil reafirma o compromisso de dar continuidade às investigações e expandir ações preventivas e repressivas para alcançar mais resultados e proteger crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O balanço apresentado evidencia o esforço integrado e a necessidade de intensificar o combate à violência para assegurar um ambiente mais seguro para a infância e adolescência no Acre.

Com a conclusão da Operação Hagnos, a PCAC reafirma o compromisso de dar continuidade às investigações e expandir ações preventivas e repressivas para alcançar mais resultados e proteger crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Fotos: cedidas.

Visualizações: 24



Source link

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ACRE

Turismo divulga formulário para coexpositores em estande na 50ª edição da Expoacre

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete) divulgou, nesta terça-feira, 8, um formulário para prestadores de serviços turísticos interessados em ser coexpositores no estande institucional da secretaria na Expoacre. O objetivo é promover o turismo acreano e dar visibilidade aos produtos e experiências turísticas no estado para os visitantes da 50ª Edição da feira, que será realizada em Rio Branco, entre 26 de julho e 3 de agosto.

Para manifestar interesse, os prestadores de serviços turísticos devem estar regularmente habilitados no Cadastro de Prestador de Serviços Turísticos (Cadastur) e preencher o formulário disponível no link: http://bit.ly/turismonaexpoacre.

Turismo divulga formulário para coexpositores no estande da secretaria, na Expoacre 2025. Imagem: Di Sete

Neste ano, membros do trade turístico acreano estiveram presentes no estande da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo, na 20ª Edição da Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul, e o mesmo deve acontecer em Rio Branco, com o objetivo de fomentar os destinos turísticos do Acre, explica o titular da pasta, Marcelo Messias. “O turismo é feito a muitas mãos. Por isso, é fundamental que os prestadores de serviços do setor, regularmente cadastrados no Cadastur, estejam próximos, destacando o que há de melhor em nosso estado, no estande do turismo do Acre, na Expoacre 2025”, enfatizou o secretário.

Representantes da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Cruzeiro do Sul, na Expoacre Juruá. Foto: Marcos Rocha/Sete

A partir da manifestação de interesse, segundo o diretor de Turismo da Sete, Jackson Viana, a secretaria fará a organização da escala dos prestadores de serviços que estarão presentes durante as nove noites da feira. “O requisito principal será a seleção de expositores que divulguem produtos ou comercializem atrativos turísticos dentro do estado do Acre. Estamos abertos a todos os tipos de prestadores de serviços turísticos, especialmente agências de viagens, meios de transporte, meios de hospedagem, entre outros”, destacou.

Representantes do trade turístico participaram da Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul. Foto: Marcos Rocha/Sete

Na 50ª Edição da Expoacre, em Rio Branco, a Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo apresentará estande com breve história das edições da feira, além de contar com a presença do trade turístico e apresentação de destinos do Acre.

The post Turismo divulga formulário para coexpositores em estande na 50ª edição da Expoacre appeared first on Noticias do Acre.



Source link

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

POLÍTICA AC

ACRE

POLÍCIA

234422

MAIS LIDAS DA SEMANA