ACRE
Polícia Civil do Acre apresenta balanço da Operação Hagnos no combate à violência contra crianças e adolescentes
ACRE

A Polícia Civil do Acre divulgou nesta quarta-feira, 4, os resultados da Operação Hagnos, uma ação estratégica voltada para o enfrentamento de crimes de violência contra crianças e adolescentes no estado. A operação, realizada ao longo do mês de novembro, mobilizou delegacias especializadas e unidades regionais, com o objetivo de identificar, investigar e punir os responsáveis por esses crimes, além de garantir a proteção das vítimas.

Foram realizadas 21 prisões em flagrante e 7 prisões por mandado contra suspeitos de crimes dessa natureza. Além disso, diversas conduções de suspeitos às delegacias foram registradas para apuração de denúncias.
Durante a operação, exames periciais constataram 16 casos de violência sexual, 8 lesões corporais e um aborto provocado por violência. No âmbito dos procedimentos policiais, foram registrados 191 boletins de ocorrência, com a conclusão de 68 inquéritos policiais, sendo 38 deles com autoria identificada. Além disso, 33 medidas protetivas de urgência foram solicitadas, e duas medidas cautelares foram representadas judicialmente.
A delegada Juliana De Angelis, uma das coordenadoras da operação, destacou a relevância dessa iniciativa para a proteção dos direitos das crianças e adolescentes. “A Operação Hagnos reafirma o compromisso da Polícia Civil do Acre e do Brasil com o combate a crimes bárbaros e a proteção das vítimas mais vulneráveis. Nosso trabalho é minucioso, desde a coleta de provas até a solicitação de medidas protetivas. A sociedade precisa confiar que estamos agindo com rigor para garantir que essas atrocidades não fiquem impunes e que as vítimas recebam o acolhimento necessário,” afirmou.
A operação também teve como foco a aplicação de medidas protetivas e a articulação com outras instituições para evitar que as vítimas retornem a ambientes inseguros. A delegada reforçou a importância de campanhas de conscientização e da denúncia como ferramentas essenciais no enfrentamento desse tipo de violência.
Com a conclusão da Operação Hagnos, a Polícia Civil reafirma o compromisso de dar continuidade às investigações e expandir ações preventivas e repressivas para alcançar mais resultados e proteger crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O balanço apresentado evidencia o esforço integrado e a necessidade de intensificar o combate à violência para assegurar um ambiente mais seguro para a infância e adolescência no Acre.

Visualizações: 24

ACRE
Turismo divulga formulário para coexpositores em estande na 50ª edição da Expoacre

A Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete) divulgou, nesta terça-feira, 8, um formulário para prestadores de serviços turísticos interessados em ser coexpositores no estande institucional da secretaria na Expoacre. O objetivo é promover o turismo acreano e dar visibilidade aos produtos e experiências turísticas no estado para os visitantes da 50ª Edição da feira, que será realizada em Rio Branco, entre 26 de julho e 3 de agosto.
Para manifestar interesse, os prestadores de serviços turísticos devem estar regularmente habilitados no Cadastro de Prestador de Serviços Turísticos (Cadastur) e preencher o formulário disponível no link: http://bit.ly/turismonaexpoacre.

Neste ano, membros do trade turístico acreano estiveram presentes no estande da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo, na 20ª Edição da Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul, e o mesmo deve acontecer em Rio Branco, com o objetivo de fomentar os destinos turísticos do Acre, explica o titular da pasta, Marcelo Messias. “O turismo é feito a muitas mãos. Por isso, é fundamental que os prestadores de serviços do setor, regularmente cadastrados no Cadastur, estejam próximos, destacando o que há de melhor em nosso estado, no estande do turismo do Acre, na Expoacre 2025”, enfatizou o secretário.

A partir da manifestação de interesse, segundo o diretor de Turismo da Sete, Jackson Viana, a secretaria fará a organização da escala dos prestadores de serviços que estarão presentes durante as nove noites da feira. “O requisito principal será a seleção de expositores que divulguem produtos ou comercializem atrativos turísticos dentro do estado do Acre. Estamos abertos a todos os tipos de prestadores de serviços turísticos, especialmente agências de viagens, meios de transporte, meios de hospedagem, entre outros”, destacou.

Na 50ª Edição da Expoacre, em Rio Branco, a Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo apresentará estande com breve história das edições da feira, além de contar com a presença do trade turístico e apresentação de destinos do Acre.
The post Turismo divulga formulário para coexpositores em estande na 50ª edição da Expoacre appeared first on Noticias do Acre.
-
GERAL6 dias atrás
Apresentador de TV morre após ser agredido com uma furadeira
-
GERAL6 dias atrás
China envia aviões de guerra a Taiwan na véspera de exercício militar
-
GERAL6 dias atrás
Maior ‘Cápsula do Tempo do Mundo’ foi aberta e conteúdo surpreende
-
ACRE5 dias atrás
Deracre vistoria obras de alargamento e recuperação na AC-10, entre Rio Branco e Porto Acre
-
POLÍCIA6 dias atrás
Criminosos fazem ataque a tiros, matam um e ferem outro em Rio Branco
-
RIO BRANCO5 dias atrás
Construção avançada: Prefeitura realiza vistoria técnica das obras do Novo Mercado Elias Mansour
-
ESPORTES5 dias atrás
Arias fala sobre frustração com a eliminação do Fluminense
-
RIO BRANCO5 dias atrás
Prefeito de Rio Branco visita ramal do Caipora e destaca investimentos na zona rural de Rio Branco