POLÍCIA
Polícia Civil deflagra ‘Operação Disciplina’ e prende lideranças de facção criminosa por homicídio ocorrido em 2017
POLÍCIA

A Polícia Civil do Estado do Acre, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou a ‘Operação Disciplina’ e cumpriu, nesta semana, três mandados de prisão preventiva relacionados à morte de Tássio Cleiton Barreto Ferreira Alexandrino, conhecido como “Cássio”, executado em março de 2017 no bairro São Francisco, em Rio Branco.

Entre os presos estão dois detentos que já se encontravam custodiados na Penitenciária Federal de Brasília, com o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal. Segundo as investigações, um deles é apontado como o principal articulador e atual liderança de uma facção criminosa no Acre, enquanto o outro também ocupava cargo de alta hierarquia, exercendo a vice-presidência da organização criminosa no estado à época dos fatos. O terceiro envolvido foi preso na capital acreana.
O crime ocorreu no dia 12 de março de 2017, quando a vítima foi alvejada por quatro disparos de arma de fogo. Cássio chegou a ser socorrido, mas faleceu no dia seguinte em decorrência dos ferimentos.
De acordo com o inquérito policial, os acusados participaram do chamado “tribunal do crime”, um julgamento clandestino promovido por organizações criminosas, e determinaram a execução da vítima.
“Essa operação é fruto de um trabalho investigativo persistente e técnico, que comprova a responsabilidade dos envolvidos, mesmo passados oito anos do crime. O recado que deixamos é claro: a Polícia Civil não esquece e continuará responsabilizando quem cometeu crimes bárbaros como esse, independente do tempo que leve”, destacou o delegado titular da DHPP/ AC, Alcino Ferreira Júnior.
A Operação Disciplina reforça o trabalho contínuo da Polícia Civil no combate ao crime organizado e ao enfrentamento de facções criminosas que atuam no estado. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e garantir justiça à família da vítima.

POLÍCIA
Ação rápida da PMAC resulta na prisão de dois envolvidos na morte de vigilante

Uma ação rápida da Polícia Militar do Acre (PMAC) resultou na captura de dois homens suspeitos de envolvimento na morte do vigilante que trabalhava em uma escola pública no bairro Palheiral. O crime ocorreu na manhã de segunda-feira, 07.
Segundo informações os criminosos invadiram a instituição de ensino com intenção de subtrair a arma de fogo do vigilante, após uma troca de tiros, o vigilante foi atingido e não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local, um dos criminosos foi alvejado e está hospitalizado, no momento outros dois suspeitos fugiram.
A Polícia Militar agiu prontamente após ser acionada e, em buscas e patrulhamento na região, conseguiu localizar e prender dois dos suspeitos. O terceiro indivíduo envolvido na ação criminosa encontra-se hospitalizado.
Os envolvidos foram encaminhados à delegacia de flagrantes (Defla) para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.
-
COLUNISTAS7 dias atrás
Passeio em Orlando
-
POLÍTICA6 dias atrás
Afonso Fernandes alerta sobre riscos do Acre virar “corredor de exportação” e critica precariedade da BR-317
-
POLÍTICA6 dias atrás
“Não podemos colocá-los na rua sem planejamento” – Assembleia Legislativa do Estado do Acre
-
POLÍCIA7 dias atrás
Diarista morre após perder o controle da moto, derrubar portão de residência e quebrar o pescoço no muro da casa
-
POLÍTICA6 dias atrás
Alunos da Escola Clícia Gadelha visitam Aleac e conhecem um pouco sobre a rotina do legislativo – Assembleia Legislativa do Estado do Acre
-
MUNDO6 dias atrás
Sem unanimidade, declaração da Celac condena tarifaço de Trump
-
MUNDO6 dias atrás
Guerra tarifária norte-americana gera incertezas na economia mundial
-
MUNDO6 dias atrás
Estados Unidos vão taxar produtos chineses em até 104%