Search
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil prende em flagrante indivíduo reincidente em crimes de furto

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo Especializado de Investigação de Crimes Patrimoniais (Nepatri), prendeu em flagrante, na última terça-feira, 19, um homem de 42 anos identificado pelas iniciais J.M.S. Ele foi detido ao tentar furtar uma residência em Cruzeiro do Sul. O indivíduo já possui um histórico extenso de práticas criminosas, com 11 processos por crimes patrimoniais, especialmente furtos, que têm causado prejuízos a comerciantes locais e perturbado a paz da comunidade.

Polícia Civil do Acre detém indivíduo reincidente em furtos durante tentativa de invasão a residência em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Dr. Adan Ximenes, J.M.S. já havia sido preso na semana anterior pela Polícia Militar, após arrombar e furtar uma barbearia. No entanto, após passar por uma audiência de custódia, o juiz responsável concedeu liberdade ao acusado, com a imposição do uso de tornozeleira eletrônica para monitoramento.

“O indivíduo rompeu a tornozeleira e voltou a cometer crimes. Desde então, ele foi identificado como autor de pelo menos três novos delitos de mesma natureza aqui em Cruzeiro do Sul. Esse padrão evidencia sua reincidência e sua total desconsideração pelas medidas judiciais impostas”, explicou Adan Ximenes.

A prisão de J.M.S. reforça o compromisso da Polícia Civil em proteger a propriedade e a segurança da população de Cruzeiro do Sul. A PCAC continuará atuando para coibir a reincidência de crimes e para garantir a aplicação da lei. O caso segue sob investigação para determinar a extensão dos danos causados e para prevenir futuros delitos.

Source link

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia penal flagra tentativa de fuga com plano que envolveu 13 detentos

Publicados

em

Uma tentativa de fuga foi flagrada no presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, no final da tarde dessa quarta-feira (4), após o horário de visitas. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (5) pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), que disse ainda que pelo menos 13 detentos faziam parte do plano.

A fuga foi esquematizada no bloco 8 da unidade. Por meio de fotos do local, é possível perceber que um buraco estava sendo feito na parede. Os policiais penais também encontraram uma corda que seria utilizada na debandada. Os detentos envolvidos no plano responderão a processo disciplinar.

“Policiais perceberam uma movimentação entranha e a equipe de segurança prontamente organizou a entrada no local e graças a rápida ação, foi possível evitar a fuga de 13 detentos”, informou o Iapen por meio de nota.

G1 ACRE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

POLÍTICA AC

ACRE

POLÍCIA

161244

MAIS LIDAS DA SEMANA