POLÍCIA
Polícia Civil prende dois suspeitos de dupla tentativa de homicídio em menos de 12 horas
POLÍCIA
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Brasiléia, prendeu dois homens suspeitos de participar de uma dupla tentativa de homicídio na Comunidade Nova Esperança, Bairro José Peixoto. O crime ocorreu na noite de segunda-feira, 21, e os suspeitos foram capturados menos de 12 horas depois.
Cinco homens armados invadiram a casa de D.B.P.J., de 31 anos, se passando por policiais e, em seguida, se identificando como membros de uma facção criminosa. A vítima e seus filhos, de 12 e 14 anos, foram rendidos e obrigados a se ajoelhar. Um dos criminosos tentou atirar no adolescente, mas a arma falhou. D.B.P.J. foi baleado na perna e conseguiu fugir com os filhos. Um idoso de 75 anos também foi atingido no pé.
Com base em informações anônimas e vídeos fornecidos por uma moradora, a polícia identificou os autores. Na manhã do dia 22, B.C.R., de 19 anos, foi preso em casa com celulares das vítimas. Pouco depois, W.S., de 20, apontado como o líder da ação, também foi detido.
Na delegacia, as vítimas reconheceram os dois suspeitos. B.C.R. confessou participação e indicou onde estava a arma usada, uma garrucha artesanal com cabo de PVC azul. W.S. negou envolvimento, mas as provas e os vídeos o incriminaram.
As investigações revelaram ainda que o grupo havia torturado dois menores indígenas dias antes, como forma de “disciplina” da facção.
“A resposta rápida da Polícia Civil demonstra o comprometimento e a eficiência das equipes de Brasiléia. Agimos com determinação para prender os autores e devolver tranquilidade à comunidade”, destacou o delegado Erick Maciel.
Os dois presos permanecem à disposição da Justiça, e a PCAC continua investigando os outros três envolvidos na ação criminosa.
POLÍCIA
Moradora de Rondônia sofre acidente e dá entrada no PS de Rio Branco em estado grave
Uma colisão frontal entre dois veículos deixou uma mulher gravemente ferida na tarde desta quinta-feira (23), na zona rural de Vista Alegre do Abunã, a cerca de 7 quilômetros da BR-364, no Ramal São Sebastião.
Segundo informações apuradas pela reportagem, um Volkswagen Gol de cor prata seguia em direção a uma fazenda quando foi atingido frontalmente por um Fiat Strada de cor branca que trafegava no sentido oposto. O condutor do Strada teria perdido o controle do veículo ao passar por uma depressão no ramal, o que provocou a colisão.
Com o impacto, o Fiat Strada rodou na pista e parou na mesma direção do Gol. O motorista e os passageiros do Strada não se feriram. Já no Gol, a passageira Maria Luiza de Moura Frias, de 50 anos, ficou gravemente ferida, enquanto o condutor, Gilvan, seu esposo, sofreu apenas escoriações leves.
Maria Luiza foi socorrida e levada à unidade de saúde de Vista Alegre do Abuna. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital Regional de Extrema e, posteriormente, encaminhada ao Pronto-Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.
Na capital acreana, a vítima deu entrada no Setor de Traumatologia, onde foi diagnosticada com fratura na bacia e escoriações pelo corpo. Em seguida, foi encaminhada ao setor de Ortopedia, onde deverá passar por cirurgia. O estado de saúde de Maria é considerado grave.
A Polícia Militar esteve no local do acidente, colheu informações e ouviu os envolvidos. O condutor do Fiat Strada prestou esclarecimentos às autoridades e foi liberado em seguida.
-
GERAL6 dias atrásEmpresário multinacional é assassinado e filho é o principal suspeito
-
GERAL6 dias atrásAcidente com ônibus deixa mortos e feridos na BR-423
-
GERAL6 dias atrásVulcão Kilauea no Havaí entra (de novo) em erupção. Veja as imagens
-
GERAL6 dias atrásDescriminalização do aborto: entenda o que está em discussão no STF e o que pode mudar
-
POLÍCIA4 dias atrásMorador de rua é espancado a pauladas ao tentar dormir em frente de casa em Rio Branco
-
GERAL5 dias atrásPolícia acha mais de 12 crânios e ossos humanos em apartamento de São Paulo
-
POLÍCIA6 dias atrásInvestigação da Polícia Civil resulta na prisão de articuladores de homicídio ligado facção criminosa
-
COLUNISTAS6 dias atrásCaro leitor, amigo leitora, você já viveu um grande e marcante amor?





