Search
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil prende quatro acusados de tortura e posse de drogas em ação integrada

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Marechal Thaumaturgo, realizou uma ação conjunta com as demais forças de segurança do município que resultou na prisão de quatro indivíduos acusados de tortura e posse de entorpecentes.

Quatro suspeitos foram presos após torturar um morador e tentar fugir em barcos pela região do Triunfo. Foto: cedida

A operação foi deflagrada após a Polícia receber informações de que membros de uma facção criminosa local haviam aplicado uma “disciplina”,  termo usado por organizações criminosas para designar punições internas em um morador da comunidade Triunfo, acusado de praticar furtos na região.

De acordo com relatos de populares, após o ato criminoso, os suspeitos estariam se deslocando de barco em direção à sede do município. Diante das informações, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, com o apoio do Exército Brasileiro, montaram uma ação de interceptação fluvial e conseguiram abordar as embarcações, prendendo os envolvidos.

O delegado responsável pelo caso, Marcílio Laurentino, explicou que, durante o depoimento, a vítima tentou alterar a versão dos fatos, mas as evidências físicas e testemunhais confirmaram a agressão.

“A vítima apresentava lesões evidentes nas costas, provocadas por instrumento contundente, e três dos conduzidos confessaram o crime. As provas foram suficientes para confirmar o ato de tortura”, destacou o delegado.

Um dos detidos, que foi flagrado com quatro invólucros de substância entorpecente do tipo skunk, negou envolvimento com os demais e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo liberado em seguida.

Os outros três presos permanecem à disposição da Justiça e deverão passar por audiência de custódia nesta terça-feira, 21.

Source link

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Pedestre é atropelado em cima da faixa e fica em estado gravíssimo em Rio Branco

Publicados

em

 

Casal de adolescentes avançou o sinal vermelho e atingiu o homem que atravessava na faixa de pedestres

Um pedestre ficou em estado gravíssimo após ser atropelado por um casal de adolescentes que trafegava em alta velocidade em uma motocicleta, na tarde desta sexta-feira (24), na Rua Valdomiro Lopes, que divide os bairros Conquista e Manoel Julião, em Rio Branco (AC).

Segundo informações de uma testemunha que presenciou todo o acidente, a vítima, identificada como Francisco de Assis Costa da Silva, de 47 anos, tentava atravessar a via sobre a faixa de pedestres quando foi surpreendida pelo casal, ambos de 16 anos, que pilotava uma motocicleta modelo Honda Fan, de cor preta, em alta velocidade no sentido Centro-bairro. Os adolescentes teriam avançado o sinal vermelho e atropelado o pedestre em cima da faixa.

Com o impacto, Francisco foi arremessado ao solo e bateu fortemente o rosto no asfalto, ficando em estado gravíssimo. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou a ambulância 04 de suporte básico. Ao chegar ao local e constatar a gravidade dos ferimentos, a equipe solicitou apoio da ambulância 02 de suporte avançado, que chegou rapidamente.

A vítima, que estava inconsciente, foi imobilizada e colocada dentro da ambulância. Durante o atendimento, Francisco recobrou a consciência bastante agitado, exigindo que a equipe o sedasse e o entubasse para estabilização. Em seguida, ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, apresentando traumatismo craniano encefálico (TCE) gravíssimo, ferimento corto-contuso na face, sangramento ativo, fratura no joelho e suspeita de embriaguez. O paciente foi entregue à equipe médica de plantão no setor de traumatologia.

O casal de adolescentes foi atendido pela ambulância de suporte básico e levado à UPA Franco Silva, na Baixada da Sobral, com escoriações leves. Após receberem alta médica, foram conduzidos à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), por não possuírem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motocicleta foi apreendida e levada para o pátio do Detran, por estar com a documentação irregular.

Uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar, que passava pelo local, prestou apoio na sinalização até a chegada do Batalhão de Trânsito (BPTran), que realizou todos os procedimentos de praxe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

POLÍTICA AC

ACRE

POLÍCIA

302745

MAIS LIDAS DA SEMANA