Search
Close this search box.

RIO BRANCO

Prefeitura de Rio Branco lança Campanha de Multivacinação no Parque de Exposições

Publicados

RIO BRANCO

Desde o início do ano a Prefeitura de Rio Branco atua com compromisso e eficiência para levar um atendimento de qualidade a todos os rio-branquenses. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também intensificou a oferta de vacinas em todas as Unidades do município.

Nesta quinta-feira (6), uma Campanha de Multivacinação no parque de exposições foi lançada com o objetivo de atualizar a carteira de vacinação de crianças e adultos abrigados no parque.

Segundo a secretária da Semsa, Sheila Andrade, todas as vacinas dentro do calendário básico serão ofertadas às pessoas que forem em busca do atendimento, assim como as vacinas contra influenza e covid-19.

“Nós fizemos uma parceria com o estado e pretendemos vacinar todas as famílias que precisam e querem ser vacinadas. A partir de segunda-feira, nossas equipes vão estar abertas em todas as unidades de atenção básica, além de estarem em todos os abrigos vacinando quem precisa.”

A secretária explicou ainda que além dos 3 pontos presentes ao longo da extensão do parque, a unidade de saúde é um ponto fixo de vacinação. Ela aproveitou para informar que caso alguém tenha perdido a carteira de vacinação, a secretaria estará disponibilizando uma nova.

“Você que está em um abrigo e perdeu a carteira de sua criança, não se preocupe, pela faixa etária conseguimos saber como estão as vacinas e andar dali para frente, a fim de que a criança fique vacinada”, finalizou.

Buscando inovar e levar todos os serviços às famílias abrigadas no parque de exposições a partir desta quinta-feira (06), o ônibus odontológico estará atendendo de segunda a segunda, tanto pela manhã, quanto na parte da tarde.

“Estou feliz pelo trabalho que está sendo feito pela equipe do ônibus odontológico, que neste momento, está atendendo as mais que 500 famílias instaladas. Me alegra saber que podemos cuidar da saúde da boca das pessoas, tirar uma dor. A prefeitura está fazendo de tudo, inclusive estamos contratando mais dentistas para podermos tê-los em todas as unidades de saúde além das unidades móveis odontológicas que estão chegando. Em breve muito trabalho nessa área para cuidar da boca das pessoas”, disse o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.

O sentimento das pessoas que estão sendo acolhidas, neste momento difícil, é de gratidão ao ver que o poder público segue em busca de proporcionar a eles um atendimento digno.

“Eu quero agradecer a prefeitura porque nós chegamos da alagação e queríamos um abraço e um sorriso, e foi exatamente isso que encontramos da equipe. Desde que preparam a nossa alimentação é sorriso no rosto, a nota é 10. A vacinação está maravilhosa.Tomei a terceira e agora estou com a carteira completa”, explicou Zuleide da Silva.

“Para mim está tudo bom, tanto a vacina, quanto a comida e o lugar. Estou gostando de tudo daqui. Está melhor até do que lá em casa”, declarou Francisca da Conceição.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RIO BRANCO

Prefeitura veta Projeto de Lei que proibia participação de menores na Parada LGBT

Publicados

em

Após a polêmica com a aprovação de um Projeto de Lei (PL) que proibia a participação de crianças e adolescentes na Parada do Orgulho LGBT+ em Rio Brancoo prefeito Tião Bocalom (PL) decidiu vetar o texto, considerado inconstitucional pela Procuradoria Geral do Município (PGM), e os ministérios públicos Federal e Estadual.

O veto foi anunciado durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (5), na sede da prefeitura. À imprensa, Bocalom informou que se pauta pela legalidade, e, portanto, seguiu o veto recomendado pela PGM. A decisão ainda não foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

“Eu sempre me pautei pela legalidade das ações que realizo enquanto gestor público. E essa é mais uma delas. Então, a legalidade disso é realmente o veto”, resumiu.

A orientação que levou o prefeito a vetar o PL de autoria do vereador João Marcos Luz, aliado de Bocalom na Câmara de Vereadores, é explicada pelo procurador-geral do município, Joseney Costa.

Basicamente, segundo Costa, a lei traz um conteúdo sobre o qual estados e municípios não têm competência para legislar.

Vereador quis intimidar evento

A Justiça do Acre determinou, no último domingo (1º), que o vereador João Marcos Luz (PL) e dois portais de notícias do estado apagassem um vídeo em que o parlamentar aparecia convocando a população de Rio Branco a fiscalizar a 17ª Parada do Orgulho LGBT+, que ocorreu no domingo e que cerca de 7 mil pessoas compareceram.

g1 entrou em contato com Luz, que afirmou ter seguido a determinação da Justiça. “O caso está sendo tratado pelo meu advogado”. Com 2.775 votos, ele não conseguiu se reeleger vereador nas eleições deste ano.

Na decisão assinada pela juíza Eliza Aires do Rêgo, da Vara do Juiz de Garantias, foi determinado que o vídeo deveria ser retirado do ar no prazo de uma hora a partir da publicação da liminar, sob pena de multa de R$ 14 mil hora de atraso, com limite de até R$ 140 mil.

João Marcos Luz pede no vídeo para que a população o ajude a fiscalizar parada em busca de crianças, cenas de nudez, consumo de bebidas alcóolicas, drogas e algo que ele classifica como “achincalho com imagens religiosas”.

G1 ACRE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

POLÍTICA AC

ACRE

POLÍCIA

161233

MAIS LIDAS DA SEMANA