POLÍCIA
PRF apreende 4,34 kg de cocaína escondida em caixa térmica
POLÍCIA

Na noite deste sábado (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de drogas no km 115 da BR-364, em Rio Branco/AC. Durante uma operação de fiscalização, os agentes abordaram um táxi e perceberam o nervosismo excessivo de um dos passageiros, que forneceu respostas inconsistentes sobre sua viagem de Cruzeiro do Sul/AC a Porto Velho/RO.
Ao inspecionar uma caixa térmica de 20 litros, pertencente ao indivíduo, os policiais encontraram três tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 4,34 kg. A droga estava oculta nas paredes internas da caixa, que também continha açaí e inhame. O peso fora do normal chamou a atenção dos agentes, que confirmaram a ocultação ao abrir o objeto.
O passageiro confessou que receberia R$ 2.400,00 pelo transporte da droga e foi preso em flagrante. Ele e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco para as providências legais cabíveis. A ação reforça o compromisso da PRF no combate ao tráfico de drogas nas rodovias federais, garantindo a segurança da população e a integridade do território nacional.

POLÍCIA
Polícia Civil identifica seis pessoas por sequestro, esquartejamento e ocultação de cadáver

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), elucidou o caso do desaparecimento de Janaira Andressa Souza de Lima, moradora de rua que havia desaparecido entre os dias 17 e 20 de junho de 2024. Após mais de um ano de investigação, seis pessoas foram identificadas como diretamente envolvidas no crime, sendo quatro maiores de idade e dois adolescentes. No último sábado, 5, a equipe da DHPP prendeu os quatro adultos, entre eles uma liderança de organização criminosa atuante no tráfico de drogas na região do Triângulo Velho, em Rio Branco. Os menores também foram responsabilizados, embora ainda não tenham tido mandados de internação expedidos pela Justiça.

Janaira Andressa teve seus restos mortais encontrados nas margens de um igarapé que separa os bairros Taquari e Triângulo Novo. A coleta e análise de DNA realizada pelo Instituto de Análises Forenses, em comparação com material biológico fornecido por familiares, confirmou a identidade da vítima em abril deste ano.
Inicialmente tratado como um desaparecimento, o caso passou a ser investigado como homicídio diante das circunstâncias e indícios coletados. A conclusão do inquérito confirmou um crime de extrema brutalidade, Janaira foi sequestrada, esquartejada e teve o corpo ocultado na mata às margens do igarapé.
As prisões realizadas no último sábado marcam um avanço significativo nas investigações, que revelaram o envolvimento direto de membros de uma facção criminosa na execução do crime. A liderança do grupo, responsável por ordenar a morte da vítima, foi capturada juntamente com outros três comparsas.
As investigações seguem para identificar se há outros envolvidos e para garantir que todos os responsáveis sejam levados à Justiça.
-
GERAL6 dias atrás
Apresentador de TV morre após ser agredido com uma furadeira
-
GERAL6 dias atrás
China envia aviões de guerra a Taiwan na véspera de exercício militar
-
GERAL6 dias atrás
Maior ‘Cápsula do Tempo do Mundo’ foi aberta e conteúdo surpreende
-
ACRE5 dias atrás
Deracre vistoria obras de alargamento e recuperação na AC-10, entre Rio Branco e Porto Acre
-
POLÍCIA6 dias atrás
Criminosos fazem ataque a tiros, matam um e ferem outro em Rio Branco
-
RIO BRANCO5 dias atrás
Construção avançada: Prefeitura realiza vistoria técnica das obras do Novo Mercado Elias Mansour
-
ESPORTES5 dias atrás
Arias fala sobre frustração com a eliminação do Fluminense
-
RIO BRANCO5 dias atrás
Prefeito de Rio Branco visita ramal do Caipora e destaca investimentos na zona rural de Rio Branco