Search
Close this search box.

ACRE

PRF apreende drogas em ônibus interestaduais em Rio Branco

Publicados

ACRE

Duas apreensões de drogas e uma prisão foram realizadas na noite da última terça-feira (10) durante fiscalização de ônibus interestaduais no posto da Polícia Rodoviária Federal em Rio Branco, Acre, na BR-364, km 115.

Na primeira ocorrência, a PRF abordou um ônibus que ia de Rio Branco-AC em direção a Porto Velho, em Rondônia. Na inspeção, a equipe observou um passageiro com comportamento suspeito e inquieto. Ao realizar uma busca pessoal no indivíduo, foi encontrada uma cinta em seu abdômen, sob a roupa, onde estavam sendo carregados aproximadamente 2 kg de pasta base de cocaína. O homem afirmou vir ao Acre apenas para fazer o transporte da droga até Petrolina, em Pernambuco, onde receberia dinheiro por isso. Foi dada então a ordem de prisão, e o criminoso encaminhado para a Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil de Rio Branco-AC.

Em outro ônibus interestadual inspecionado pela PRF, foi encontrada durante a fiscalização de bagagens e identificação de pessoas, uma bolsa que não possuía etiqueta, nem identificação, onde em seu interior fora encontrado um pote de creme de cabelo com aproximadamente 476.5 gramas de cloridrato de cocaína dentro. O proprietário da bolsa não foi encontrado. A bagagem e seu conteúdo foram entregues à Delegacia Especializada em Investigação Criminal (DEIC).

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ACRE

Após enchente, Governo Federal destina mais de R$ 1 milhão à Brasiléia para reformar prédios

Publicados

em

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional autorizou o repasse de R$ 1.737.433,83 para o município de Brasiléia, no interior do Acre para restabelecimento de prédios públicos em razão de fortes chuvas e a grande enchente que atingiu a cidade no início deste ano.

No município, o recurso será destinado para restauração de espaços públicos como, a secretaria de Saúde e Assistência Social, Câmara Municipal, escolas, parque centenário, a praça e a quadra do bairro Leonardo Barbosa, além da sede da prefeitura.

Vários prédios públicos foram tomados pelas águas/ Foto: Prefeitura de Brasiléia

Os valores destinados são definidos por critérios técnicos da Defesa Civil Nacional e variam conforme o valor solicitado no plano de trabalho, magnitude do desastre e número de desabrigados e desalojados, entre outros parâmetros.

VEJA: Brasiléia enfrenta cenário de devastação após enchente histórica; VÍDEO E FOTOS

A cidade de Brasiléia foi uma das mais afetadas pela enchente do Rio Acre, tendo cerca de 75% de seu território tomado pelas águas do afluente. Pelo menos 15 instituições da prefeitura foram alagadas.

Mais de 13 mil pessoas foram atingidas, em 12 bairros. Na zona rural foram 20 pontes destruídas pela força das águas e 21 linhas de bueiro arrasadas.

Contilnet

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

POLÍTICA AC

ACRE

POLÍCIA

025701

MAIS LIDAS DA SEMANA