Search
Close this search box.

POLÍCIA

PRF no Acre promove ação solidária “Policiais contra o Câncer Infantil”

Publicados

POLÍCIA

Na manhã desta sexta-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal no Acre (PRF/AC) realizou a ação solidária “Policiais contra o Câncer Infantil” em parceria com a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), em Rio Branco. O evento, que reuniu instituições como a Polícia Militar, BPTRANS e Faculdade UNAMA, teve como objetivo arrecadar donativos para crianças em tratamento oncológico e suas famílias, promovendo solidariedade e conscientização sobre o câncer infantil.

Com o lema “Essa luta é de todos nós”, a ação destacou a importância da união na luta contra o câncer infantil e trouxe momentos de forte emoção. Além das doações, os participantes vivenciaram o tocante instante em que uma criança, ao concluir o tratamento oncológico, tocou o sino da esperança — um marco simbólico de cura e superação.

A PRF/AC reforça que iniciativas como essa demonstram o compromisso da sociedade em apoiar crianças e suas famílias nesse desafio. A ação solidária reafirma a relevância de fortalecer parcerias entre instituições públicas e privadas em prol de causas sociais, despertando o sentimento de empatia e responsabilidade coletiva.

Source link

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil do Acre apreende menores envolvidas em crime de tortura

Publicados

em

Na última segunda-feira, 17, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Xapuri, realizou a apreensão de duas adolescentes envolvidas em um crime de tortura. O caso veio à tona após a circulação de um vídeo nas redes sociais, no qual as menores aplicavam uma chamada “disciplina”, termo frequentemente associado a punições impostas por facções criminosas.

Adolescentes são apreendidas após vídeo de “disciplina” viralizar nas redes sociais. Fotos: cedidas.

Diante da gravidade dos fatos, o delegado de Polícia de Xapuri, Dr. Luccas Vianna, determinou a imediata instauração do Ato de Investigação de Ato Infracional. Os investigadores da PCAC iniciaram diligências para identificar e responsabilizar as envolvidas.

Comprovado o envolvimento das adolescentes, a Polícia Civil representou pela apreensão das mesmas, o que resultou na decretação de internação provisória pelo Poder Judiciário. Os mandados judiciais foram prontamente cumpridos, e as menores foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Source link

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

POLÍTICA AC

ACRE

POLÍCIA

194091

MAIS LIDAS DA SEMANA