Search
Close this search box.

POLÍTICA

Samir Bestene destaca inauguração do Porto de Chancay e benefícios para o Acre — Câmara Municipal de Rio Branco

Publicados

POLÍTICA


 

O vereador Samir Bestene (PP) destacou importância da inauguração do Porto de Chancay, no Peru, ocorrida na quinta-feira, 14, para a Região Amazônica. Ele reforça que o empreendimento vai atrair investimentos que podem fortalecer o comércio das regiões Norte e Centro-Oeste.

“O Porto de Chancay é um sonho para as pessoas que moram aqui na Região Amazônica e países próximos ao Peru. Estamos a dois mil quilômetros de um porto que pode revolucionar o comércio de nossa região com investimento chinês de quase quatro bilhões de dólares, reduzindo o tempo de entrega dos produtos para o mercado asiático”, frisou Bestene.

Para o vereador, o momento é propício para fortalecer o processo de exportação no Brasil, especialmente, no Acre.

“Com a inauguração desse porto, esperamos que o Acre faça parte do processo de exportação do Brasil. Mas, para isso acontecer, os poderes Legislativo e Executivo precisam criar um ambiente para que possamos crescer, desenvolver. Hoje, temos a ZPE que não funciona. Não temos um espaço para criar um porto seco, para armazenar e despachar produtos que passam por aqui”, afirmou.

Samir defende a criação de legislação de incentivo fiscal para que empresas de Rio Branco possam participar das exportações.

“Que o Município possa criar uma legislação de incentivo fiscal a fim de que possamos fazer parte desse novo cenário que se abre para a Região Norte. Temos mais de 70 mil pessoas desempregadas em nossa Capital e torço para que esse porto possa gerar emprego e renda aqui. A Câmara Municipal de Rio Branco terá um papel fundamental nesse debate criando legislações importantes de incentivo fiscal”, finalizou.





Source link

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Com a presença do Acre, deputados elegem diretoria do colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas

Publicados

em


O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga ( PSDB), participou na manhã desta quinta-feira (5), da eleição da nova diretoria do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil. O pleito aconteceu dentro da programação da 27ª Conferência da UNALE, que começou na última terça-feira, no Rio de Janeiro.

Desativado desde 2020, o Colegiado é formado exclusivamente por presidentes das 14 Casas Legislativas estaduais filiadas a UNALE. O órgão atua na defesa das prerrogativas, do fortalecimento e da ampliação dos direitos dos legisladores no país.

Em votação unânime, os deputados elegeram presidente, Bruno Peixoto, de Goiás, ficando Marcelo Santos, do Espírito Santo na vice-presidência e Alencar da Silveira, de Minas Gerais, na primeira secretaria.

A reunião foi coordenada pelo presidente da UNALE, Sérgio Aguiar (CE) com a presença da deputada carioca, Tia Jú, que será aclamada nova presidente da entidade.
Luiz Gonzaga ressaltou a relevância da reativação do colegiado para o fortalecimento e integração das casas legislativas, principalmente para a Amazônia.
“Teremos de volta uma entidade para representar de forma legítima, pautas que sozinho um presidente de uma Assembleia não tem força para levar adiante. A unanimidade na indicação do novo presidente mostra que o grupo está unido e fortalecido para retomar as discursões necessárias em defesa do legislativo dos estados. Parabenizo aqui a UNALE por oportunizar que esse colegiado voltasse a exercer suas atividades“, destacou Gonzaga.

A posse da nova diretoria do Colegiado vai acontecer em conjunto com a posse da UNALE, marcada para o dia 15 de janeiro de 2025, em Brasília.

 

Texto: Jairo Barbosa

Fotos: Ismael Medeiros



Source link

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

POLÍTICA AC

ACRE

POLÍCIA

161225

MAIS LIDAS DA SEMANA