Search
Close this search box.

ESPORTES

São Paulo empata com o Santos na Vila Belmiro

Publicados

ESPORTES

O São Paulo visitou o Santos neste domingo (12), na Vila Belmiro, e empatou em 0 a 0, pela 34ª rodada do Brasileirão. Com o empate, o Tricolor chegou aos 46 pontos, agora na 10ª colocação.

A equipe volta a campo no próximo dia 22, após a Data Fifa, para o duelo atrasado contra o Fluminense, pela 32ª rodada do torneio nacional.

Mesmo fora de casa, o Tricolor impôs o seu jogo, teve mais posse de bola e foi mais perigoso desde o início. Logo aos 12 minutos, Luciano recebeu de Michel Araujo dentro da área, cortou a marcação e rolou para Juan. O atacante bateu firme, mas o goleiro conseguiu tirar em escanteio.

Já aos 27, Michel Araujo recebeu com liberdade na entrada da área e deixou com Juan, que ajeitou para Caio. O lateral cruzou com precisão e encontrou o uruguaio, que cabeceou com muito perigo; a bola desviou no defensor do Santos e bateu no travessão.

A pressão seguiu e cinco minutos depois o Tricolor quase abriu o placar em contra-ataque. W. Rato fez grande jogada cortando dois marcadores e virou para Michel Araujo, o uruguaio invadiu a área e deixou com Luciano, que finalizou à esquerda do gol.

Ainda na etapa inicial, W. Rato partiu mais uma vez com perigo pelo lado direito e abriu com Alisson dentro da área, o camisa 25 cruzou rasteiro e após corte parcial do goleiro, a bola sobrou para Rato, que bateu em cima do marcador.

Após o intervalo, o Tricolor seguiu levando perigo. Aos seis minutos, Luciano acinou W. Rato, que invadiu a área pelo lado direito e cruzou para Juan, que completou de primeira para marcar. Após análise do VAR, porém, o lance foi anulado por impedimento de Rato no lance.

Ao longo da etapa final, Dorival Júnior colocou Erison, Nathan, David, Talles Costa e Welington em campo em busca da vitória.

Aos 40 minutos, W. Rato fez bom cruzamento do lado direito e encontou Erison, que cabeceou com muito perigo, à esquerda do gol. Apesar da pressão, o Tricolor não conseguiu abrir o placar e o clássico terminou em um empate sem gols.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0x0 SÃO PAULO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 12/11/2023 (domingo)
Horário: 18h30
Cartões Amarelos: W. Rato (45/1T), Rafinha (15/2T)
Público: 13.442 torcedores

Santos: João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Kevyson (Gabriel Inocêncio, 10/2T); Rincón, Jean Lucas (Dodi, 25/2T), Nonato (Lucas Lima, 38/2T) e Soteldo; Maxi Silvera (Rodrigo Fernández, intervalo) e Marcos Leonardo (Julio Furch, 38/2T). Técnico:Marcelo Fernandes.

São Paulo: Rafael; Rafinha (Nathan, 25/2T), Arboleda, Beraldo e Caio (Welington, 40/2T); Pablo Maia, Alisson (Talles Costa, 40/2T), Michel Araujo (Erison, 25/2T), W. Rato e Luciano; Juan (David, 33/2T). Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Assessor: Silvia Regina de Oliveira (SP)
Árbitro de Vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
AVAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Flamengo bate Criciúma e ajuda Fluminense na luta contra rebaixamento

Publicados

em

O Criciúma está próximo de ser o terceiro clube rebaixado deste Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (4), o Tigre perdeu do Flamengo por 3 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, pela 37ª rodada da competição. O resultado em Criciúma (SC) beneficiou o Fluminense, grande rival do Rubro-Negro, que luta para não cair à Série B.

Com 38 pontos, os catarinenses abrem a zona de rebaixamento (Z4), dois pontos atrás do Tricolor carioca, único time que a equipe carvoeira pode ultrapassar. Se o Fluminense vencer o Cuiabá nesta quinta-feira (5), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, com transmissão da Rádio Nacional, o Criciúma terá o descenso confirmado. O Flamengo, sem maiores pretensões, soma agora 69 pontos na terceira posição.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, o atacante Bruno Henrique achou Ayrton Lucas na área, pela esquerda. Ele cruzou e o também lateral Guillermo Varela finalizou de primeira para abrir o placar. Aos 25 da etapa final, o time carioca teve pênalti marcado com auxílio do árbitro de vídeo (VAR), que viu toque de mão do zagueiro Tobias Figueiredo na área: Bruno Henrique bateu e converteu. Aos 38, o atacante Luiz Araújo recebeu do volante Erick Pulgar na entrada da área e chutou na saída do goleiro Gustavo, dando números finais à partida.

Juventude salvo

Se o Criciúma se complicou, o Juventude pode, enfim, respirar aliviado. Jogando no Morumbis, em São Paulo, o time da Serra Gaúcha bateu os donos da casa por 2 a 1 e se salvou do rebaixamento. A equipe visitante foi a 45 pontos, no 13º lugar, abrindo sete pontos para Criciúma e Red Bull Bragantino, que figuram no Z4. Já o Tricolor paulista, com 59, é o sexto colocado, garantido na fase de grupos da Libertadores.

O Alviverde saiu na frente aos seis minutos do segundo tempo, com Gabriel Taliari. O atacante foi acionado pelo volante Luís Mandaca, carregou a bola até a entrada da área e bateu no canto do goleiro Rafael. Aos 16, o lateral João Lucas cruzou pela direita e o atacante Erick concluiu, ampliando o placar. O São Paulo descontou aos 31 minutos. Após cruzamento de William Farias pela esquerda, a meia altura, o também atacante Luciano completou para as redes.

Crise sem fim

Após chegar às finais das Copas do Brasil e Libertadores, o Atlético-MG entrou em uma espiral de resultados ruins em que não somente ficou sem os dois títulos, como está ameaçado pelo rebaixamento à Série B. O Galo perdeu do Vasco por 2 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro, chegando a 12 partidas sem vencer. Após o duelo, o técnico Gabriel Milito deixou o comando do clube.

Os mineiros têm 44 pontos e aguardam os resultados de Fluminense (40) e Bragantino (38) para saberem se entram na última rodada livres de qualquer possibilidade de queda ou não. O Vasco, com 47 pontos, está garantido na próxima Copa Sul-Americana, o que o Atlético-MG ainda pode alcançar.

Aos seis minutos do segundo tempo, o meia Philipe Coutinho lançou, de cavadinha, o atacante Pablo Vegetti, que invadiu a área pela direita e finalizou para as redes, de primeira. Aos 18, em novo contra-ataque vascaíno, o lateral Lucas Piton cruzou da entrada da área pela esquerda e Coutinho completou, aumentando a vantagem.

Source link

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

POLÍTICA AC

ACRE

POLÍCIA

161230

MAIS LIDAS DA SEMANA